Notting Hill, em Londres, ficou mundialmente conhecido após o filme “Um Lugar chamado Notting Hill”, e como sou apaixonada por ele, não podia perder a oportunidade de visitá-lo! 😀
E que mulher não morreu de amores pelo filme britânico estrelado pela lindíssima Julia Roberts e o galã Hugh Grant?
Comigo não foi diferente, por isso escolhi meu último sábado em Londres, propositalmente o principal dia do Portobello Market (sim, a feira que tanto aparece no filme), para desbravar os encantos desse tão famoso distrito Londrino.
Notting Hill
A tradicional feira é montada na Portobello Road, West Side de Londres, todos os sábados, e é uma das principais feiras ao ar livre do Reino Unido.
Com fachadas coloridas ela é cheia de estilo! Compostas de brechós, músicos talentosos realizando pocket shows em quase todas as esquinas, grafites no muros das ruas transversais, barraquinhas de comidas ao estilo food-truck, flores enfeitando a rua, antiguidades, blusas de grandes bandas de rock e outras mais ao estilo alternativo e por fim, tudo o que você pode imaginar de souvenirs, descrevem um retrato fiel do que você pode ver por lá.
A arquitetura ao estilo vitoriano, só fazem Notting Hill parecer ainda mais elegante. A estação de metrô é a Notting Hill Gate e as linhas que passam por lá são a Central, District e Circle Lines.
Notting Hill: The Travel Bookshop
Ainda em menção ao filme, The Travel Bookshop ou no nome real The Notting Hill Bookshop, a livraria especializada em guias de viagens cujo o personagem era proprietário, é real e é possível ser visitada! Ela se encontra na 13 Blenheim Crescent, London e óbvio que a visitei!
Apesar das cenas internas não terem sido gravadas na livraria, a fachada é quase igual a do filme.
Aproveitei que estava por lá e comprei uma ecobag com a bandeira de Inglaterra de um lado e o selo oficial da livraria de outro, e assim fiz minha declaração de amor a Inglaterra, país que mais gostei de todos que já visitei até hoje!
Notting Hill: A Porta Azul
Após a visita a livraria, fui visitar a porta azul mais querida do mundo e pesquisando descobri uma curiosidade:
Ela era a casa de verdade do escritor do filme Richard Curtis, que pouco tempo depois do fim das filmagens a vendeu, só que a fama da casa continuou e a nova proprietária durante algum tempo deixou pendurada uma placa dizendo:
Hugh Grant não mora aqui!
Isso por causa das inúmeras vezes que ela precisou atender os fãs do filme após a campainha tocar. Dá pra imaginar? risos 🙂 Eu não toquei a campainha, mas tirei foto com a ilustre porta, é claro!
Se você quiser visitar, ela fica na 280 Westbourne Park Road.
Se você já assistiu ao filme, não dá pra ir a Londres sem conhecer Notting Hill. O passeio é super válido e agradável, minha sugestão é que você almoce em um dos muitos e deliciosos restaurantes do bairro, após caminhar por toda a rua.
Espero que vocês se encantem com o bairro assim como eu me encantei e deixem seu comentário aqui.
Beijos e até a próxima!
Muito linda as fotos, da pra fazer uma viagem através delas. As casas da foto são bem parecidas com as das ruas de Antwerpen lindas tb. Parabéns por nos presentear com um pouco dessa viagem que tenho certeza foi o máximo. Bjss!
Olá Eliane, o presente foi nosso por sua visita ao blog e elogios!
Todas as semanas postamos dicas de viagens a lugares incríveis, visite a gente sempre que quiser!
Beijos!