Santiago é uma cidade linda, com vista para a Cordilheira dos Andes e repleta de atrações diferentes, como parques verdes e museus. Se você está com viagem marcada para a capital chilena, vale a pena incluir no roteiro o Museo de Bellas Artes.
Museo de Bellas Artes: onde fica
O museu fica localizado no Parque Florestal, na região Metropolitana de Santiago, pertinho do Cerro Santa Lucía, da Biblioteca Nacional de Chile e do Palácio de La Moneda.
O museu abre de 10 às 18:45 horas de terça a domingo (exceto feriados, quando o museu não abre). A entrada é gratuita, mas você pode doar para o museu um preço simbólico de entrada, caso tenha interesse.

Museo de Bellas Artes
Conhecendo o museu
Logo no térreo, assim que a gente entra no museu, temos uma bela surpresa. O enorme salão é de tirar o fôlego. Só esse salão já vale a visita, com sua bela iluminação natural.

Entrando no museu

O salão no térreo
As obras de arte expostas no salão vão variar dependendo da exposição do momento.
O segundo andar também é lindo! Além de ter uma visão de cima do salão, tem algumas esculturas expostas, além das próprias esculturas que fazem parte da construção do prédio. A escada que liga o térreo ao 2o andar também é digna de ser chamada de obra de arte. Me apaixonei pela arquitetura do museu!

No 2o andar
Além do salão principal, existem salas fechadas com exposições temporárias. Essas salas também fazem parte da visitação gratuita.
O museu também possui uma lojinha. Eu ADORO as lojas de museus, porque geralmente a gente encontra coisas interessantes, como marcadores de páginas (eu sou colecionadora), livros, postais, ímãs, bolsas, e outros objetos com temas ligados à arte. A loja do museu é ótima e comprei um marcador de página lindo. 🙂
Portanto, se você estiver pensando em conhecer Santiago, o Museo de Bellas Artes é uma parada obrigatória. Mesmo que você não ligue para arte, a arquitetura do museu vale a pena conhecer.
Acesse este post para dicas de outros pontos turísticos em Santiago. A capital chilena é maravilhosa! 🙂