Conforme dito em post anterior sobre a Bélgica, Gent é a terceira maior cidade belga. Possui linda arquitetura medieval e canais onde as pessoas passeam de barco. É uma cidade universitária e, por isso, tem sempre atividades e badalação. Porém, muitas pessoas não colocam Gent em seu roteiro de viagem, por não ser tão famosa como Bruxelas e Bruges. Este post será dedicado a essa cidade surpreendente e que vale muito a pena visitar.
Gent: como chegar
A língua falada em Gent é holandês. Porém, todo mundo sabe falar inglês, então fique tranquilo! 🙂
Gent fica na região noroeste da Bélgica, como pode ser viso no mapa a seguir.
A forma mais fácil de chegar a Gent é de trem. Quando eu fui a essa cidade, eu estava hospedada em Bruxelas. Peguei um trem de manhã para Gent e voltei no mesmo dia no final da tarde. A cidade não é grande, dá para conhecer os principais pontos turísticos em um dia. Porém, quem quiser curtir mais o lugar e visitar tudo com mais calma, sugiro que passe pelo menos uma noite lá.
Saem trens a todo momento de Bruxelas para Gent. Nem precisa comprar com antecedência a passagem, chegando na estação na hora você consegue algum trem para os próximos minutos. Às vezes o trem não tem como destino final Gent, mas faz uma parada na cidade, então também serve. Em Bruxelas, eu peguei o trem na estação Brussel-Centraal. Confira este post onde falo sobre as estações de trem em Bruxelas.
A viagem de trem Bruxelas-Gent demora quase 40 minutos. Atenção: na hora de comprar a passagem verifique o horário de saída e de chegada. Às vezes um trem vai parando em quase todas as estações e faz o tempo de trajeto duplicar. Dê preferência às passagens que não façam tantas paradas. A viagem com muitas paradas é mais cansativa.
Gent: o que fazer
Eu fiz tudo a pé na cidade. Da estação de trem para o centro eu fui caminhando. É bem tranquilo.
A arquitetura é linda, vale a pena conhecer o máximo que conseguir. E nada como uma caminhada para explorar a região 🙂
Em Gent existem lindos canais, assim como na cidade de Bruges.
Além de passear ao redor dos canais, sugiro que andem de barco. O passeio é bem legal!
Além do passeio de barco, há alguns pontos turísticos interessantes para conhecer.
Um deles é a Igreja de São Nicolau (Saint Nicholas Church). É tão linda!
Praticamente ao lado desta igreja está a torre Belford (Belfry of Gent), que também é linda. É possível subir até o alto da torre e ter uma vista panorâmica da cidade.
Seguindo mais adiante, você chega na Catedral Saint Bavo. Pertinho da Catedral Saint Bavo há um monumento a famosos pintores, os irmãos Hubert e Jan Van Eyck.
Outro lugar para conhecer em Gent é o castelo Gravensteen. Sim, existe um castelo bem no meio da cidade! Muito legal!
O prédio Gent Town Hall (Stadhuis) é onde localiza-se a prefeitura da cidade de Gent. A arquitetura é maravilhosa.
Além dessas atrações, na cidade você encontra vários restaurantes, bares, lojas de chocolate, waffle. Veja aqui neste post dicas sobre o que comer na Bélgica.
Recomendo muito inserir Gent no roteiro de viagens. A cidade é surpreendente.
Espero que tenham gostado do post. Até a próxima! 🙂
Gente! Como Gent é linda!!!! Brincadeiras a parte, adorei o post. Achei a cidade maravilhosa, tanto quanto Bruges. Espero ir para conhecer um dia.
Sim, essa cidade é linda!! Lembra bastante Bruges!! 🙂
Nossa, dá vontade de voltar lá só pra conhecer Gent!.. Lembra mto Bruges pelas fotos, um charme. Já coloquei na minha lista! Heheh.. bjos!!
Sim, Gent é linda!!!! Lembra Bruges mesmo, só que é uma cidade um pouco maior que Bruges. Mas também consegue manter o estilo medieval, assim como Bruges. Coloque na sua lista mesmo, porque vale muito a pena!!! Hehehehe Bjss