8 cidades europeias que você precisa conhecer

Planejando sua próxima viagem? Veja a seguir uma lista com 8 cidades europeias que você precisa conhecer. Que tal incluir alguma no seu roteiro?

1- Veneza, Itália

Uma das cidades mais românticas do mundo, Veneza é um lugar fora do comum. A arquitetura chama atenção, além dos canais que cortam a cidade, fazendo com que o meio de transporte seja o barco. Que tal um passeio de gôndola?

IMG_4173

2- Bruges, Bélgica

Bruges é uma das cidades mais visitadas na Bélgica. A arquitetura medieval atrai muitos turistas e faz a cidade ser uma das mais charmosas do mundo. Possui diversos canais onde os visitantes podem passear de barco. Também é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Nela foi gravado o filme “In Bruges” com o ator Colin Farrell.

photo 75

3- Porto, Portugal

Porto é uma cidade famosa, principalmente por causa de seus vinhos e gastronomia. Possui um belíssimo centro histórico, Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade é cortada pelo rio Douro, onde é possível passear de barco.

photo 62

 4- Toledo, Espanha

Está localizada a 70 Km de Madrid. No seu entorno passa o famoso Rio Tejo, que banha cidades na Espanha e Portugal. Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, é uma cidade muito visitada por sua arquitetura e importância histórica.

photo 119

 5- Nuremberg, Alemanha

Está localizada na famosa região da Baviera, uma das mais encantadoras regiões da Alemanha. Durante a Segunda Guerra Mundial, grande parte do lugar foi destruído, porém a reconstrução se deu mantendo o estilo arquitetônico medieval.

nuremberg

6- Sestri Levante, Itália

Lindo balneário italiano banhado pelo Mar Mediterrâneo. A Baia del Silenzio, uma das praias em Sestri Levante, possui águas calmas e claras com temperatura agradável. Ideal para relaxar no verão.

7- Leiden, Holanda

Localizada a pouco menos de 1 hora de Amsterdam, Leiden é encantadora. Assim como a capital holandesa, possui diversos canais com as famosas “casas-barco” – barcos ancorados que são casas de moradores. A cidade também possui um grande moinho de vento aberto à visitação.

leiden

8- Óbidos, Portugal

Óbidos é uma vila medieval portuguesa localizada a 1 hora da capital Lisboa. A vila conserva sua arquitetura antiga e está cercada por uma muralha. Os turistas conseguem andar no alto da muralha e contemplar a vila de cima.

photo 26

Comentários

Comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *