Escrevi um post sobre Bruxelas, a capital da Bélgica e sugeri um roteiro de 3 dias para conhecer a cidade. Já falei sobre o que fazer no Dia 1 e no Dia 2. Neste post, falarei sobre o Dia 3.
Bruxelas em 3 dias – Dia 3
Os dias 1 e 2 foram usados para conhecer as atrações mais famosas na região central de Bruxelas (arredores da estação de trem Brussel-Centraal).
O terceiro dia de turismo em Bruxelas é para conhecer as outras partes da cidade.
Segue a lista dos pontos turísticos.
Atomium
É uma construção que representa um cristal de ferro. Foi feita em 1958 para o evento Expo 58. De acordo com o plano inicial, a construção seria temporária para o evento, mas permanece lá até hoje e acabou se tornando um dos símbolos da cidade.
Assim que você chega ao Atomium, fica de queixo caído. O Atomium é enorme!!! E muito lindo. Eu não consegui tirar os olhos dele. É diferente de tudo que você já viu. 🙂
O que eu achei curioso é que depois de tanto ver cenários antigos e históricos, a gente se depara com algo que foge completamente dos padrões da cidade. Portanto, você não pode perder esse lugar super diferente e hipnotizante.
Como chegar ao Atomium:
O Atomium está bem distante da região central. A primeira vez em que estive no Atomium, fui por aquele ônibus de Sightseeing. Esses ônibus são uma boa opção, porque passam em diversos pontos da cidade e vão contando a história de cada ponto turístico. O ônibus de sightseeing de Bruxelas tem saídas perto da estação central. Existem duas linhas, a linha 1 e a linha 2. Para ir ao Atomium, é preciso pegar a linha 1. O preço do sightseeing é meio salgado: 17,50 euros. Mas se você aprecia olhar a cidade de cima ao invés de pegar metrô, vale a pena.
A outra forma de chegar ao Atomium é de metrô. Veja aqui onde fica a estação central do metrô. Nessa estação, passam as linhas 1 e 5. O Atomium fica na estação Heizel (Heysel) na linha 6. Aqui está o mapa do metrô de Bruxelas. É preciso ir até uma estação em que passe a linha 6 para fazer a troca.
O Atomium abre todos os dias de 10 horas às 18 horas.
Esse roteiro pode ser feito na parte da manhã e dedicar a tarde para as próximas atrações (ou vice-versa). Veja aqui um post dedicado especialmente ao Atomium.
European Union Parliament
É o parlamento europeu. Como já mencionei no post sobre Bruxelas, a cidade é a capital da União Europeia.
O prédio é imponente e moderno. Fica em frente à praça Luxembourg, a 12 minutos de caminhada do Palácio Real (veja a rota no Google Maps).
Parc du Cinquantenaire
O Cinquantenaire é uma praça lindíssima. Fica a 15 minutos de caminhada do parlamente europeu e precisa ser visitado! 🙂
Veja aqui a rota pelo Google Maps.
Delirium Pub
Depois de um dia intenso, é hora de relaxar no Delirium Pub.
É o pub mais famoso da cidade, onde você pode encontrar aproximadamente três mil rótulos de cervejas disponíveis!!! Dica: coma alguma coisa antes de ir ao pub, pois lá é só bebida mesmo (no máximo amendoim).
O pub é super legal e animado. Parada obrigatória para quem está em Bruxelas. Mesmo que você não beba cerveja, vale conhecer o lugar.
O Delirium Pub fica perto da Grand Place, numa pequena rua sem saída chamada Impasse de la Fidélitè (Impasse da fidelidade). Fiquei pensando se o nome dessa rua é proposital por causa dos bares badalados. Deve ser. Hahahaha Uma boa jogada de marketing 🙂
Jeanneke Pis
Na mesma rua do Delirium Pub, fica a estátua Jeanneke Pis (uma menininha fazendo xixi). Como já falamos no post do Dia 1 em Bruxelas, o Manneken Pis é uma das atrações mais famosas de Bruxelas (a estátua de um menino fazendo xixi). Porém, também existe a estátua da menininha fazendo xixi, só que esta não recebe muita atenção. Mas, como você já está ali naquela rua e ela fica praticamente em frente ao Delirium Pub, não custa nada conferir a estátua.
Espero que tenham curtido as dicas de Bruxelas. Eu amo muito essa cidade, foi amor à primeira vista.
Qualquer dúvida, é só falar. Será uma prazer ajudar.
Se já tiverem ido a Bruxelas e quiserem compartilhar a experiência aqui, fiquem à vontade. Amo conversar sobre essa cidade! 🙂
One thought on “Bruxelas em 3 dias – Dia 3”