Este post é dedicado à Biblioteca Nacional do Chile, que fica na capital do país, a cidade de Santiago. Normalmente, os viajantes não têm o hábito de visitar as bibliotecas públicas das cidades. Existem tantas bibliotecas lindas! Vale a pena colocá-las no roteiro. Geralmente, possuem beleza arquitetônica, sendo parecidas com museus.
Biblioteca Nacional do Chile: onde fica
A Biblioteca Nacional do Chile fica na região central de Santiago, perto do Cerro Santa Lucía. Possui duas entradas. A entrada principal fica na Avenida Libertador Bernardo O’Higgins 651. A outra entrada fica na Rua Moneda. Ambas as ruas são famosas e possuem diversas atrações turísticas. Portanto, é super fácil incluí-la no roteiro, porque não é “fora de mão”.
Eu entrei pela Rua Moneda (na verdade, depois que eu entrei pela Rua Moneda que eu descobri que havia outra entrada principal). Uma coisa importante: a visitação é grátis!
Biblioteca Nacional do Chile: o interior
Quando entrei na Biblioteca, um segurança muito solícito veio me explicar o funcionamento, quantos salões tinham e me explicou o caminho. E lá fui eu conhecer o interior desse belo lugar! A arquitetura é um charme.
No térreo, há um bistrô muito fofo. A decoração é linda e combina muito com leitura.
Existe uma sala multimídia com computadores para quem quiser fazer pesquisa ou navegar na internet.
E então vem o salão principal. LINDO! Dá vontade de passar uma tarde lendo.
Existe outro salão que também é lindo. A decoração é de muito bom gosto.
Vale a pena andar pelos corredores desse prédio histórico e apreciar a arquitetura.
Portanto, a dica é reservar um tempinho para conhecer a Biblioteca Nacional do Chile. Aliás, recomendo conhecer as bibliotecas das grandes cidades do mundo, porque cada uma é mais linda que a outra.
Espero que tenham gostado da dica! 🙂
Leia também: Um dia em Viña del Mar no Chile
2 thoughts on “Conheça a Biblioteca Nacional do Chile em Santiago”