Vondelpark: lindo parque em Amsterdam

O blog está postando uma série sobre Amsterdam. Já escrevemos um pouco sobre a cidade e demos dicas de passeio, como andar de barco pelos canais e conhecer o Rijksmuseum, lindo museu em Amsterdam. Agora iremos mostrar outro passeio que também é imperdível: o Vondelpark, que é um parque enorme no meio da cidade.

Vondelpark

Vondelpark

Conhecendo o Vondelpark

Vondelpark é um parque verde no coração da cidade de Amsterdam. A entrada é gratuita. Tem espaço para caminhadas, corridas, patins, skate e, claro, bicicletas. Muita gente faz piquenique lá. Tem uma área reservada só para quem quiser fazer barbecue – churrasco.

Reparei que muitas pessoas comemoram aniversário nesse parque, com um lanche ao ar livre, balões de festa e uma mega toalha xadrez.

Em dias de sol, principalmente no verão, os moradores e turistas aproveitam o parque para tomar sol.

Pegando sol no Vondelpark

Vondelpark

Enfim, é um parque super agradável.

Se você buscar por “Vondelpark” no Google Maps verá o quanto o parque é enorme. Ocupa vários quarteirões. Por isso, tem diversas entradas e saídas.

No post anterior sobre passeio de barco em Amsterdam, falamos do endereço para o pegar o barco. Ali em frente está uma das entradas para o parque, portanto uma boa dica é conhecer o parque depois de passear de barco em Amsterdam. 🙂

Vamos ao que interessa: as fotos!

Selecionei várias fotos do Vondelpark para nos deliciarmos.

Ponte que cobre um rio que passa dentro do parque

Ponte que cobre um rio que passa dentro do parque

No inverno, os rios e lagos do Vondelpark ficam congelados e as pessoas fazem patinação no gelo. Muito legal!

Típica cena no parque: bicicletas, pessoas relaxando ou pegando sol

Típica cena no parque: bicicletas e pessoas relaxando ou tomando sol

O parque é lindo e agradável

O parque é lindo e agradável

Outra ponte no parque

Outra ponte no parque

Cada jardim mais lindo que o outro

Cada jardim mais lindo que o outro

Rede do restaurante que fica dentro do parque

Rede do restaurante que fica dentro do parque

Dentro do Vondelpark há um restaurante chamado ‘T Blauwe Theehuis. Nós ficamos um pouco lá. Tem petiscos, bebidas e é claro a Heineken, cerveja local.

Portanto, a dica é reservar um tempinho para passear pelo Vondelpark. Seja a pé, seja de bicicleta, vale a pena passar um momento agradável nesse lindo parque verde em Amsterdam. 🙂

Leia também: Conhecendo a Biblioteca Pública de Amsterdam

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

4 thoughts on “Vondelpark: lindo parque em Amsterdam

  1. Adorei saber desse parque!! Com certeza vou querer passar lá pra conhecer. Deve ser mto gostoso! Como vamos no verão, provavelmente conseguiremos aproveitar o sol e passear bastante por lá de bicicleta e quem sabe até fazer um pipuenique. Pena q não pegaremos os lagos congelados pra patinar.. Kkkk.. Tb deve ser mto maneira essa temporada! Parabéns pelas fotos! Mto lindas!!

  2. Obrigada!!! Esse parque é muito lindo. No verão as pessoas ficam lá tomando sol, deitadas lendo. Tão legal! E no fim de semana tem um monte de gente comemorando aniversário. Um clima maravilhoso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *