Visite o Mercado de São Miguel em Madrid

Dica imperdível para quem estiver em Madrid, para ir com amigos, beber um vinhozinho ou cerveja ou bater papo em um lugar charmoso e ao mesmo tempo popular é visitar o Mercado de San Miguel!

Fachada Mercado San Miguel

Fachada Mercado San Miguel

Com estilo gourmet, o Mercado de São Miguel não é um mercado comum mas um espaço gastronômico ideal para degustar aperitivos fresquinhos que enfeitam as prateleiras e aguçam seu paladar.

IMG_1962

São ao menos 30 “stands” de comidas que variam entre as tradicionais e deliciosas “tapas” espanholas que são tira-gostos servidos antes das refeições ou ao menos, como no meu caso, na ocasião, ser a substituição da refeição principal.

IMG_1953

IMG_1954

Cervejas

Cervejas

São uma variedade de montaditos, paellas, azeitonas, o famoso jamón ibérico (uma espécie de presunto curado), queijos, vinhos, flores e frutas. O Mercado ainda reúne um pouco da gastronomia internacional, como hamburgers, ostras, sushi e até caviar. Um charme 😉

IMG_1980

IMG_1951

IMG_1952

Doces Espanhois

Doces Espanhois

Doces Espanhois

Doces Espanhois

IMG_1956

Estive em Madrid em Abril de 2014 e fiquei encantada com o Mercado de São Miguel! Andei de banca em banca experimentando de tudo um pouquinho, saboreando as delícias da culinária madrilena e deixo aqui essa preciosa dica pra vocês!

O Mercado de San Miguel funciona diariamente de 10h a 24h. Às quintas, sextas e sábados, o horário é estendido até às 2h da madrugada e ele fica localizado no centro de Madri, bem pertinho da Plaza Mayor.

 

Comentários

Comentário

Susana, trabalha com produção de eventos e gastronomia.
Suas grandes paixões são seu trabalho, família, Ballet clássico e viagens! Trocar experiências de viagens são sempre seus assuntos prediletos e por isso muito presentes em seu dia a dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *