Visite a Biblioteca Pública de Nova York

Muitos turistas que visitam Nova York dão preferência a atrações como Central Park, Times Square, musicais da Broadway, Wall Street, Empire State Building, dentre outros pontos turísticos. Fui a todos e também amei! Mas um lugar que acaba sendo esquecido por muitos turistas é a Biblioteca Pública de Nova York. Muita gente passa em frente, tira uma foto e acaba não entrando. Gente, o lugar é lindo! A arquitetura é incrível! Vale muito a pena entrar nem que seja somente por 10 minutos.

Biblioteca Pública de Nova York: onde fica

A Biblioteca Pública de Nova York fica na 5a Avenida, uma das mais famosas ruas de Manhattan. Fica ao lado do Bryant Park, outro ponto turístico super visitado.

Entrada da Biblioteca Pública de Nova York pela 5a Avenida

Entrada da Biblioteca Pública de Nova York pela 5a Avenida

O horário de funcionamento é:

2a, 5a, 6a e sábado: de 10 às 18 horas.

3a e 4a: de 10 às 20 horas.

Domingo: de 13 às 17 horas.

Biblioteca Pública de Nova York: muito linda!

A biblioteca possui diversas salas de estudo e leitura. A entrada é gratuita e você pode andar pela biblioteca à vontade e explorar as salas.

Explorando os cantinhos da biblioteca

Explorando cada canto da biblioteca

Lindo!

A gente olha pra cima e se encanta!

Biblioteca Pública de Nova York

Biblioteca Pública de Nova York

Esse salão é o mais lindo!

Esse salão é o mais lindo! Essas janelas dão uma iluminação natural ao ambiente.

Imagina estudar aqui? :)

Já imaginou estudar aqui? 🙂

É claro que eu levei um livro e fiquei meia horinha lá lendo :)

É claro que eu levei um livro e fiquei meia horinha lendo 🙂

Biblioteca Pública de Nova York

Biblioteca Pública de Nova York

Como eu amo ler, eu fiquei um pouco no salão principal lendo um livro. Queria guardar para mim a sensação de ler nesta biblioteca sensacional. Mas caso você esteja com o roteiro  mega apertado, em apenas 10 ou 15 minutos você consegue conhecer a biblioteca (pelo menos o salão principal). Como ela fica ao lado do Bryant Park, na 5a Avenida, dois pontos turísticos obrigatórios, não custa nada (literalmente!) fazer uma visitinha à biblioteca pública e conhecer essa arquitetura tão bela. Fica a dica! 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *