Vapiano São Paulo: culinária italiana

O Vapiano é uma rede internacional de restaurantes de gastronomia italiana (saladas, pizzas, massas). A rede está presente em vários países (o primeiro restaurante abriu na Alemanha). Já contamos aqui no blog a experiência de ir ao Vapiano Amsterdam. Agora, neste post, iremos contar como foi ir ao Vapiano São Paulo. Sim, tem Vapiano no Brasil! Uhul! E é muito bom! 🙂

Vapiano São Paulo

O Vapiano São Paulo tem o estilo quase idêntico ao das outras filiais. Todas são muito parecidas, seguem o mesmo padrão e possuem um cardápio unificado (com algumas adaptações).

O restaurante tem um estilo diferente dos que estamos acostumados a ir aqui no Brasil. Existem vários balcões com os chefs que fazem a comida ali na hora para você ver. É instantâneo. Você escolhe o prato do cardápio (dentre várias massas, molhos e acompanhamentos) e vê seu prato sendo feito na sua frente. No mesmo balcão você também escolhe as bebidas. Todo o pedido é anotado num cartão que você apresenta no caixa na saída para pagar a conta.

Existem os balcões das saladas, das massas e das pizzas. No Vapiano São Paulo também tem um balcão só para drinks (alguns drinks muito bonitos).

Vapiano São Paulo: ao fundo, os balcões com os chefs

Um dos balcões

O balcão no Vapiano São Paulo

Vários tipos de massas

A parte das bebidas e drinks

Depois de passar por esse processo é só escolher a mesa em que você vai ficar. Em cada mesa tem azeite e diversos temperos que a gente pode colocar à vontade na comida.

O clima do Vapiano São Paulo é bem descontraído e eu adorei a comida!

As massas variam em torno de 25 a 40 reais.

Nas mesas ficam vários temperinhos para colocar na comida

Eu pedi uma massa com legumes

As pizzas também são lindas

O endereço do Vapiano São Paulo é: Rua Joaquim Floriano, 422 – Itaim Bibi. Ele abre todos os dias de 11 às 23 horas (sendo que sexta e sábado, fica aberto até meia noite).

Espero que gostem de lá! 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

One thought on “Vapiano São Paulo: culinária italiana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *