Vancouver Museum Of Anthropology (MOA)

Hello folks!

No post de hoje, falarei sobre o museu cheio de cultura e peças sensacionais localizado dentro da maior universidade de Vancouver. O Museum Of Anthropology (MOA) tem um acervo gigante e maravilhoso! Muito da cultura canadense está reunido ali entre peças artesanais, esculturas e totens. Do lado de fora e no subsolo o museu ainda oferece diversas peças para os seus visitantes.

Vancouver Museum Of Anthropology (MOA): Localização

O MOA faz parte do complexo da University of British Columbia (UBC), localizada no extremo sudoeste da ilha de Vancouver. Para chegar até o museu vindo do centro de Vancouver (Downtown), você pode pegar o ônibus número 44, que é o mais rápido e não é necessário fazer baldeação. A vizinhança da Universidade e, consequentemente do museu, é cercada de belas mansões.

IMG_1838

IMG_0670

Dentro do Museum Of Anthropology (MOA)

Tem lojinha com presentinhos e recordações do museu e também tem um cafezinho, o Café MOA, meio carinho e com pouca variedade, mas é um quebra galho para um lanchinho. Perto dos banheiros há diversos lockers pagos para deixar suas coisas, pois não pode entrar com mochilas no museu.

Preços e horários

De terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Lembrando que terça-feira o museu fica aberto até às 21h.

Adultos pagam U$16.75, estudantes e idosos, U$14.50 e às terças-feiras, entre às 17h e 21h, a entrada custa U$9,00 para todos.

Verifique o site do MOA UBC para saber mais sobre as exposições e outras informações.

 

IMG_1886 IMG_1900 IMG_1907 IMG_1936

O Museu

Ele é lindo e super bem iluminado por dentro. Na hora em que entrei já estava de noite, então não deu para ver nas fotos os vidros para o lado de fora. Durante o dia fica lindo também, sem falar do por do sol maravilhoso durante o inverno. O museu se divide em algumas seções, como moderna, exposição rotatória (são as exposições que mudam de temporada), louças e culturas ancestrais. Eu achei bem interessante como ficam arquivados os objetos no subsolo. Como dá para ver nas fotos acima, eles ficam em estantes e gavetas que podem ser manuseadas.

IMG_1948

exposição de fotografias

IMG_1924

louças da França

IMG_1957n

escultura talhada em madeira de Bill Reed

A volta para quem preferir ir na terça-feira, é bem deserta. Anda-se um pouco até o ponto final dos ônibus localizados na UBC, mas não é perigoso. E o passeio por dentro da universidade te faz sentir-se num filme americano. Ou melhor, canadense xD

Vale a visita assim como ao museu do Bill Reed. Este, infelizmente não pode ser fotografado por dentro. Mas é fácil encontrar obras de Reed em diversos outros museus, como o MOA e até no aeroporto de Vancouver.

Espero que tenham gostado! Para ver mais fotos do museu, acessem o post no meu blog.

Comentários

Comentário

Como uma boa sagitariana de 21 anos, ama viajar e explorar esse mundão e compartilhar seu olhar e experiências através da fotografia e vídeos no seu canal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *