Tomorrowland Brasil 2015

Este ano de 2015 foi a primeira edição do Tomorrowland Brasil e é claro que o Trupe da Trip não ficou de fora dessa.

O post de hoje fala sobre o que rolou no festival de música eletrônica mais irado do planeta. 🙂

Tomorrowland: O festival

O Tomorrowland é um mega evento de música eletrônica. Teve origem na Bélgica e é realizado na cidade de Boom, que é o evento principal e oficial com uma mega estrutura. Durante 3 dias (sexta, sábado e domingo – último final de semana de julho), a Bélgica vira a capital da música eletrônica mundial recebendo os melhores DJs. Pessoas de todos os lugares que você pode imaginar se reúnem para curtir esse festival, sendo o sonho de consumo de todos que gostam de música eletrônica. Em 2014 o festival completou 10 anos.

O Tomorrowland deixou de ser realizado somente na Bélgica e está expandindo seus horizontes. Foi criado o TomorrowWorld que ocorre nos EUA. Em 2014, durante o show do David Guetta no Tomorrowland na Bélgica foi anunciada a novidade: em 2015 o Brasil teria a honra de receber o evento. E esse grande dia chegou: 1, 2 e 3 de maio entraram para a história da música eletrônica no Brasil.

Tomorrowland Brasil 2015

O evento foi na cidade de Itu, estado de São Paulo, em um sítio enorme que já costuma receber eventos de grande porte.

Chegando no evento

Chegando no evento

Lindo pôr do sol

Lindo pôr do sol

Vieram DJs de destaque como David Guetta, Hardwell, Steve Aoki, Afrojack, Dimitri Vegas & Like Mike, Blasterjaxx, Nicky Romero, Steve Angello e o brasileiro que está se destacando cada dia mais: Ftampa.

O evento é dividido em ambientes. Tem o palco principal com um espaço enorme para o público e há os outros palcos menores. Vários DJs tocaram tanto no palco principal como nos menores.

Entrada do evento

Entrada do Tomorrowland Brasil

Palco principal

Palco principal do Tomorrowland Brasil

Palco principal - momento da apresentação do DJ

Palco principal – momento da apresentação do DJ

photo 46

Tomorrowland Brasil: A estrutura do evento

Eu juro para vocês que nunca vi nada parecido com o Tomorrowland. Deve ter sido o maior evento de música que o Brasil já teve. Eram vários palcos, vários restaurantes e lanchonetes, ornamentos pelo evento todo, tudo muito lindo e bem feito. Por onde eu passava eu ouvia as pessoas comentando: Nossa, nunca vi nada igual! Até as pessoas com quem conversei no evento também disseram isso, estavam impressionadas com o tamanho da estrutura.

Uma coisa que achei super legal foi que além de receber um folder gigante com toda a programação do evento, havia o aplicativo para celular que também informava tudo. Você sabia os horários e onde cada DJ iria tocar.

O Tomorrowland também aproveitou para divulgar um pouco da Bélgica. Havia lanchonetes com as comidas típicas belgas: batata-frita, waffle, chocolate e as cervejas. Eu, que amo a Bélgica, fiquei nostálgica em grau máximo! hahahaha Para quem não leu, aqui está um post falando sobre a Bélgica e sobre as comidas belgas.

Batata frita

Batata frita

Waffle

Waffle

Waffle

Waffle

Tenda do chocolate belga

Tenda do chocolate belga

Além das comidas típicas da Bélgica, havia diversas barracas de comida e bebida: pastel, churros, pipoca, hambúrguer, paletas mexicanas, comida mexicana e comida japonesa. Tinha uma tenda do Doritos, um dos patrocinadores do evento, onde você ganhava um pacote de Doritos se fizesse uma dancinha. 🙂

Cervejas no Tomorrowland Brasil

Cervejas no Tomorrowland Brasil

O evento reuniu pessoas de diversos países. Muita gente foi fantasiada ou levou bandeiras de seu país. Vou falar aqui algumas bandeiras que eu lembro ter visto (além da bandeira do Brasil, claro): Bélgica , Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Suíça, Holanda, Japão, Peru, Itália, Israel, Suécia, Noruega, Turquia, Espanha, Austrália… Uma grande confraternização!

Tomorrowland Brasil: Aftermovie

O aftermovie do evento já foi divulgado e está lindão. Vejam a seguir:

Preparem-se: o Tomorrowland Brasil 2016  que já tem data marcada: 21, 22 e 23 de Abril e se não deixem de conferir as dicas para compra de ingressos.

Leia também:

>> EDC Brasil 2015 – eu fui!

>> EDC México 2016 – eu fui!

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

7 thoughts on “Tomorrowland Brasil 2015

  1. Muito bom site. Gostaria de saber onde encontra a bandeira com o símbolo do Tomorrow igual a da foto. Alguem sabe?

  2. Obrigada, Matheus! A bandeira da foto nós que colocamos para fazer numa gráfica. Mas no evento Tomorrowland eles também vendem uma bandeira (que não é igual a essa).

  3. Olá Ana Carolina,

    O site não fica aberto o ano todo. Você precisa se cadastrar na lista de email no site https://www.tomorrowland.com/ e eles vão te enviar um email avisando sobre o pré-cadastro(normalmente em Novembro) para depois avisarem o dia da venda e o link para a site que efetuará as vendas.

    Espero ter ajudado.

    Make it count!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *