Tomorrowland Belgium: como comprar ingressos

Quem já tentou comprar ingressos para o Tomorrowland Belgium sabe o quanto é difícil comprá-los. A compra é liberada no site do Tomorrowland no mesmo dia e horário para o mundo inteiro, então são milhões de pessoas comprando ao mesmo tempo! O site fica congestionado e geralmente os ingressos ficam esgotados em apenas 20 minutos! Tenso, muito tenso!

O post de hoje vai contar como eu consegui comprar os ingressos para o Tomorrowland Belgium 2016 e quais são as dicas para comprar ingresso para o Tomorrowland Belgium 2017.

Tomorrowland Belgium

O Tomorrowland Belgium ocorre sempre no último fim de semana de julho (sexta, sábado e domingo).

A data de compra do ingresso costuma ser em fevereiro. Porém, para comprar os ingressos é preciso fazer um pré-registro no site do Tomorrowland. Esse pré-registro já tem data para 2017, que é o dia 10 de janeiro. Muitas pessoas deixam para fazer o pré-registro perto da data de compra do Tomorrowland, mas o ideal é fazer esse cadastro logo no minuto em que ele é aberto, pois as 10 primeiras pessoas a se cadastrarem em cada país têm direito a comprar 4 ingressos sem precisar enfrentar a fila do site congestionado. E foi exatamente isso que aconteceu comigo em 2016!

Com a pulseira do Tomorrowland Belgium. A pulseira é o ingresso.

A dica é entrar no site do Tomorrowland e se inscrever na mailing deles para receber os emails sobre as informações. Eles vão te enviar o email com o link para o pré-registro. Abra esse link com antecedência (e não na hora exata que liberar o pré-registro). Eu abri o link uma ou duas horas antes de o pré-registro ser liberado. A janela ficou aberta no meu computador em contagem regressiva e assim que liberou para fazer o pré-registro eu o fiz. Também dá para entrar direto no site do Tomorrowland para fazer o pré-registro, sem esperar receber o email (ainda mais se você se cadastrou no mailing deles em cima da hora). A contagem regressiva já está rolando. Acesse aqui o link para o pré-registro. Acessando esse link, você vê a contagem regressiva para o início do pré-registro. Quando acabar a contagem regressiva, o site se transforma e aparece uma tela para você inserir os seus dados. Esse é o pré-registro. Com ele você está habilitado a comprar ingressos.

Dias depois ao pré-registro, recebi um email dizendo que eu estava entre os “first 10” do Brasil e por isso poderia comprar 4 ingressos sem me preocupar com fila. Foi muita sorte!!! Eu nem sabia que existia essa história de “first 10” hahahahaha. Então eu recebi outro email com o link e o período em que eu poderia comprar (o período foi na semana anterior à data de compra oficial).

Sei que em 2017 serão “first 20”, então as chances são maiores!! É que este ano o Tomorrowland Belgium ocorrerá durante 2 finais de semana (21, 22 e 23 de julho e 28, 29 e 30 de julho)!!!

Eu comprei 4 ingressos full (ou seja, para os 3 dias de evento). O preço para 3 dias foi 272,50 euros. Eu não comprei o ingresso que dá direito ao dreamville, porque eu não curto muito acampar. Preferi ficar hospedada num apartamento próximo ao evento. O ingresso que dá direito ao dreamville é mais caro.

Palco principal do Tomorrowland Belgium 2016

Caso você não esteja na lista do “first 20”, você receberá um email com o horário e data da compra de ingressos e o link para a compra. Nesse caso, leia este post que te dará dicas para não ficar no final da fila. Este outro post também é ótimo e fala sobre o Tomorrowland Belgium 2013 e 2014. Uma observação: fazer o pré-registro no dia em que ele abre também interfere no lugar da fila de compra dos ingressos. Então, mesmo que você não esteja entre os “first 20”, você vai estar na frente da fila de compra, tendo mais chance de conseguir comprar.

Uma dica importante para comprar ingressos é abrir o link para a compra com antecedência e deixar a contagem regressiva rolando na tela. Assim que liberar a compra, caso o site esteja congestionado, não aperte o botão de “atualizar site” em hipótese alguma!!! Isso faz com que você vá para o último lugar da fila!!! A gente tem essa mania de ficar apertando o “atualizar” sempre que um site não roda direito, mas nesse caso do Tomorrowland isso pode diminuir drasticamente sua chance de garantir um ingresso. O site de compra do Tomorrowland é uma caixinha de surpresas. Enquanto em um momento ele está congestionado, no próximo minuto pode aparecer uma opção de comprar algum ingresso disponível. Assim que aparecer alguma opção de ingresso, compro logo e garanta o seu.

Quando aparecer a mensagem de que os ingressos esgotaram, não desista tão rápido. Às vezes, eles acabam liberando alguns ingressos no minuto seguinte, pois as compras são feitas com cartão de crédito e pode ser que o cartão de alguém não passe. Isso faz com que o ingresso seja liberado novamente para compra.

Caso não consiga comprar os ingressos (o que é muito normal, porque a concorrência é enorme!!!), calma que nem tudo está perdido. Conheço pessoas que compraram pelo site Viagogo e deu tudo certo. Porém, os preços costumam ser bem mais caros. Observação: não compre na Viagogo logo após os ingressos do Tomorrowland esgotarem, porque o site coloca os preços nas alturas. Espere algumas semanas para os preços caírem (mesmo assim continuam sendo mais caros que o site oficial do Tomorrowland).

Algumas pessoas também costumam vender pelo facebook os ingressos (pessoas que compraram ingressos a mais ou que desistiram de ir). É bom ficar ligado para tentar algum ingresso dessa maneira também.

Espero que as dicas tenham sido úteis!

Boa sorte!

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

6 thoughts on “Tomorrowland Belgium: como comprar ingressos

  1. Oi Renata, tudo bom? Recebi o e-mail de que sou uma das 20 ambassadors. Planejei minha viagem pra passar apenas um dia no tomorrowland, mas no e-mail está escrito “All ticket types will be available with exception of Day Tickets, DreamVille Friendship Garden Packages and Global Journey Packages.” Você disse que comprou o full madness, você sabe se esse “Day Tickets” que eles se referem são os ingressos apenas pra um dia? Não sei se você ainda lembra dos ingressos que dava pra comprar, mas agradeço desde já a ajuda!

  2. Olá, Ana! Que notícia boa! Parabéns por ter ficado entre os primeiros 20 do Brasil! Muito legal!

    Eu não tenho certeza, mas acho que day tickets são ingressos só para 1 dia mesmo. Perguntei para alguns amigos e eles também acham que day ticket é ingresso para 1 dia.

  3. Olá Renata! tudo bem? não consegui ficar nos “first 20″… queria, mas não deu certo.. bem que a Ana poderia me ajudar… hahahah…
    Enfim, quais as formas de pagamento que o TML da Bélgica oferece? Você se recorda?
    Cartão de crédito internacional recarregável aceita? Cartão de débito?
    Meu amigo mora em Dublin e ele disse que aceita débito dele de lá, pois ele comprou o UMF da Croácia por débito.
    Se consegui me esclarecer eu agradeço!! ah e claro se a Renata quiser passar o contato dela pra gente tentar comprar junto eu topo! ahahhaha

  4. Olá, eu usei cartão de crédito internacional.
    Infelizmente eu não lembro se aceitam outras formas de pagamento e quais são elas.
    Não sei se as formas de pagamento no Brasil são as mesmas que em Dublin, podem ser diferentes. Tem que verificar… De repente tem algum Serviço de Atendimento do Tomorrowland que pode confirmar isso para você.

  5. Olá Renata! Tudo bem? Amei seu post!!! Inspirador!!
    Eu vou esse ano (2017) pela primeira vez, e como não era ligada nesse pré registro dos ingressos, perdi o prazo e acabei comprando meu ingresso pela Viagogo, mas estou me sentindo insegura pois eles não enviaram nada e também vi muita reclamação dá Viagogo na internet, estou com medo de dar errado! Vc saberia me informar como que funciona sobre a retirada do ingresso dá Tomorrowland quando compra pela Viagogo? Vc conhece pessoas que já usaram esse site para compra dos ingressos da Tomorrowland?

  6. Olá Fabiane. Obrigada!
    Que bom que vai ao Tomorrowland este ano! É um evento muito irado!
    Sobre a Viagogo, eu nunca comprei, mas conheço duas pessoas q compraram ano passado e o processo foi assim: Eles receberam um e-mail com pdf perto do evento que é o voucher pra trocar pelo ingresso lá no Will call desk. Chegaram lá no evento, apresentaram o pdf e pegaram os tickets. Isso foi ano passado. Este ano não sei como será.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *