Tomorrowland Belgium 2016: sensacional!

Quem gosta de música eletrônica sabe que um dos maiores e melhores eventos do mundo é o Tomorrowland Belgium. Ele acontece todo ano no último fim de semana de julho na cidade belga de Boom. Tive a oportunidade de ir ao Tomorrowland Belgium 2016 e vou contar aqui a minha experiência (já adianto que foi INCRÍVEL!!). 🙂

O Tomorrowland Belgium

O evento na Bélgica ocorre durante 3 dias (sempre sexta, sábado e domingo). Nesses 3 dias, vários DJs fazem shows pelos diversos palcos espalhados pelo evento (são vários palcos mesmo!). Além dos palcos, existem as praças de alimentação (algumas são enormes com mesa e cadeira e outras são menores só com as lojinhas de comida), muita área verde, vários gramados enormes onde as pessoas ficam sentadas descansando ou tirando um cochilo rs.

Tem bastante banheiro, lugar pra comprar bebidas, lojinhas de souvenir, roda gigante, enfim, tem uma ótima estrutura.

Na entrada do Tomorrowland Belgium 2016: a pulseira é o ingresso

A partir deste ano de 2017, o Tomorrowland Belgium vai acontecer durante dois finais de semana, ou seja, 6 dias de festival!

Tomorrowland Belgium 2016: como foi o evento

Já contei em um post anterior (leia aqui) que tive uma sorte absurda ao ser uma das “First 10” do Brasil e ter direito a comprar 4 ingressos para o Tomorrowland Belgium 2016 sem enfrentar filas. Comprei os ingressos e fui para esse festival que é insano, definitivamente um dos melhores do mundo!

O Tomorrowland Belgium 2016 foi nos dias 22, 23 e 24 de julho. Começa logo no início da tarde e acaba no início da madrugada (não é um festival de virar a noite). Todo ano, o Tomorrowland tem uma temática. Em 2016, o tema foi “The Elixir of Life”.

Assim que a gente entra no evento, já vemos o tamanho da estrutura! É tudo enorme e muito organizado.

Tomorrowland Belgium 2016

Tomorrowland Belgium 2016

A praça de alimentação

Os shows ocorrem nos diversos palcos. O main stage é o palco principal onde estão os shows dos DJs mais famosos.

O palco principal do Tomorrowland Belgium 2016

Main stage – palco principal

Tomorrowland Belgium 2016

Além do main stage, existem outros palcos espalhados pelo evento. A gente tem acesso à programação de todos os palcos com antecedência para podermos nos programar e decidir quais shows assistir. Algumas vezes, os DJs fazem shows tanto no palco principal como em outro palco.

Um dos palcos

Outro palco

Pessoal no gramado em volta do lago

Uma caverna onde um DJ toca

A caverna

No dia 22, teve show de DJs como Otto Knows, R3hab, Galantis, DVBBS, W&W, David Guetta, Armin van Buuren, Tiesto e Alesso. É tanto show e tanto DJ bom que a gente fica meio perdido escolhendo para qual palco ir.

No dia 23, os shows foram de KSHMR, The Chainsmokers, Axwell (num dos palcos sem ser o Main Stage), Yves V, Nicky Romero, Afrojack, Dimitri Vegas & Like Mike e Axwell e Ingrosso.

No dia 24, os shows foram de FTampa, Alok, Don Diablo, Deorro, Oliver Heldens, Steve Aoki, Steve Angello e Martin Garrix.

Qual foi o show que eu mais gostei? Noooossssaaaaaa, muito difícil responder essa pergunta. Eu amei o show do Steve Angello. O cara realmente é um boss, manda muito. Também amei o show do Martin Garrix e do Alesso, eles são d+! Nem preciso comentar de Axwell e Ingrosso, eu amo todas as músicas deles e o show deles é sempre incrível. Outro show que eu amei foi do Afrojack. Eu adoro as músicas “Ten feet tall” e “The spark”! Galantis também fez muito sucesso. A música deles “No money” foi uma das mais tocadas no Tomorrowland Belgium 2016. É muito boa, eu curto muito essa música! No show do Nicky Romero fui lá pro meio da multidão, adoro o Nicky, já fui a 4 shows dele! Steve Aoki também adoro, ainda mais que ele faz aniversário no mesmo dia que eu… hahahahaha.

Enfim, é tão difícil eleger o melhor show. O evento todo é muito bom, cheio de boas energias. Pessoas fantasiadas, muitas bandeiras de todos os países que você pode imaginar. Todo mundo animado e curtindo as músicas. Pessoas de todas as idades e estilos. É muito legal mesmo!! Valeu muito a pena ter essa experiência no Tomorrowland Belgium 2016. Espero que um dia eu volte! 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *