Toledo: cidade medieval na Espanha

Toledo é uma das cidades mais interessantes da Espanha que conserva o estilo medieval. Fica a apenas meia hora de trem de Madrid, portanto, é parada obrigatória para quem visitar a capital espanhola.

 Toledo: como chegar

O ideal é pegar um trem na estação Atocha de Madrid, que aliás é uma estação enorme e incrível! Saem trens de hora em hora para Toledo. Eu comprei a passagem na hora e não tive problemas. O preço médio é 12 euros, mas se comprar ida e volta juntos é possível ter um desconto. A viagem de trem Madrid – Toledo dura um pouco mais de meia hora, portanto é ideal para um bate-volta (ida e volta no mesmo dia).

Toledo: cidade linda

Toledo é conhecida historicamente por ser uma cidade tolerante. Lá você encontra na mesma rua igreja católica, mesquita e sinagoga. Religiões e culturas diferentes convivendo de forma harmônica. Além disso, a cidade conserva o estilo medieval. Muitas casas de pedras, construções bem antigas, pontes, ruas exclusivas de pedestres, enfim, tudo muito lindo!

A estação de trem de Toledo fica um pouco afastada da cidade. É preciso caminhar da estação até o centro de Toledo ou então pegar um ônibus. Eu fui caminhando (cerca de dez minutos).

Estação de trem de Toledo

Estação de trem de Toledo

Toledo é cercada pelo Rio Tejo (um dos rios mais famosos da Península Ibérica, ele começa na Espanha e desagua em Portugal no Oceano Atlântico). Portanto, para entrar na cidade é preciso passar por uma ponte (Ponte de Alcântara) por cima do rio. Puro charme!

Ponte de Alcântara - entrada para a cidade

Ponte de Alcântara – entrada para a cidade

Ponte de Alcântara

Ponte de Alcântara

Vista da ponte: Rio Tejo

Vista da ponte: Rio Tejo

Passando pela Ponte de Alcântara em direção à cidade

Passando pela Ponte de Alcântara em direção à cidade

A cidade tem muita ladeira, então a gente sobe e desce bastante. Mas é um passeio agradável.

Uma curiosidade é que lá existem diversas lojas de espadas, facas e outros aparatos medievais.

Um dos pontos turísticos mais visitados é a Catedral de Toledo.

Catedral

Catedral

Catedral

Catedral

Catedral

Catedral

Eu também fui conhecer a antiga mesquita que tem mais de 1000 anos de idade e hoje é chamada de Ermita del Cristo de la Luz.

Mesquita

Mesquita

Mesquita

Mesquita

Vista da Mesquita

Vista da Mesquita

Outra coisa a se fazer por lá é passear pelas ruas. É cada cantinho mais fofo que o outro!

Pelas ruas da cidade

Pelas ruas da cidade

Lindas ruas

Lindas ruas

Cidade fofa

Cidade fofa

Puro charme

Puro charme

Toledo

Passeando pela cidade

Mas o passeio que eu mais gostei foi o de trenzinho. Ele nos leva para dar uma volta ao redor da cidade e para um mirante com uma vista lindíssima! O trenzinho é da empresa Toleda Train Vision e você compra os ingressos na Plaza de Zocodover. Os trens têm saída na própria praça e as saídas são de meia em meia hora. O preço é de 4,40 euros.

O trenzinho

O trenzinho

Toledo vista do mirante

Toledo vista do mirante

Visual incrível!

Visual incrível!

Apaixonada pela cidade!

Apaixonada pela cidade!

Encantador

Encantador

Eu fiquei apaixonada pela cidade. É um dos lugares mais lindos que já conheci! Recomendo muito passar por lá se estiver na Espanha, principalmente em Madrid.

Espero que tenham curtido as dicas! 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *