Stroopwafel: o melhor doce da Holanda

Com certeza você já ouviu falar do famoso Stroopwafel, um doce típico da Holanda. Se você está indo para Amsterdam ou qualquer cidade holandesa, não pode deixar de comer esse doce delicioso.

Stroopwafel

O Stroopwafel é um waffle recheado de caramelo (ou melado). É bastante doce, ideal para quem é uma formiga (como eu! hahahahaha).

O stroopwafel é uma tentação! Uma delícia mesmo! Acho que ainda não conheci alguém que não tenha gostado…

O doce é vendido em tudo que é lugar… Você o encontra em feiras de rua, qualquer mercado (veja aqui um post sobre os mercados em Amsterdam) e até em lojas de souvenir e lembrancinhas de viagem.

Ideal para dar de presente (é uma ótima lembrança da Holanda, já que é um doce típico difícil de encontrar no Brasil) e comer à vontade enquanto estiver em terras holandesas. 🙂

Os deliciosos stroopwafels

A maior parte dos lugares vende o stroopwafel em saquinhos, tipo biscoito. Porém, é possível também comprar o stroopwafel fresquinho e quentinho, feito na hora. Algumas poucas lojas fazem o doce na hora e em feiras de rua também sempre tem uma barraquinha que faz. Nas cidades menores, como Delft Gouda, que possuem feira aos sábados, tem barraquinha.

Em Amsterdam, eu vi uma loja perto da Casa de Anne Frank que faz na hora. É uma loja de souvenir e ponto de informação turística. Fica na rua Westermarkt (veja aqui o endereço) a 3 minutos a pé da Casa de Anne Frank.

A loja na rua Westermarkt

Stroopwafel quentinho

Eu particularmente prefiro os stroopwafels que são vendidos nos saquinhos tipo biscoito, mas também amei o que foi feito na hora. Vale a pena experimentar.

Já que o assunto é doce típico holandês, um outro que eu adoro é o biscoito Speculoos. Um holandês me disse que é um biscoito natalino. Ele é amanteigado e tem canela também. É muito bom! Indico que provem também a pasta feita de biscoito Speculoos. Vende em mercados e na padaria Le Pain Quotidien.

O biscoito Speculoos

Espero que tenham curtido o post. Esses dois doces que indiquei, além de serem tradicionais da Holanda, são deliciosos!

E você? Já provou algum outro doce e quer indicar aqui? Fique à vontade! Adoramos dicas. Obrigada 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *