Sestri Levante: lindo balneário na Itália

A Itália é um país com belas praias. Este post é dedicado ao lindo balneário italiano banhado pelo Mar Mediterrâneo: Sestri Levante.

Baia del Silenzio, Sestri Levante

Baia del Silenzio, Sestri Levante

Sestri Levante: onde fica

Localiza-se na região da Liguria (região que faz fronteira com a Toscana). A Liguria está no norte da Itália, mais especificamente a noroeste (norte + oeste). Na Liguria, há a província de Genova, que é onde está o balneário Sestri Levante.

Sestri Levante: como chegar

Por ser um pequeno balneário, o acesso mais rápido é por carro. Eu estava de carro alugado indo de Milão para Pisa. Havia passado alguns dias em Milão e estava indo para Pisa para conhecer a famosa torre. Como estava sol, optei por parar no meio do caminho, em Sestri Levante, para ficar relaxando na praia. Almocei lá e depois segui caminho para Pisa, onde cheguei no final do dia, conheci a torre e fui para um hotel (no dia seguinte, segui de carro para Roma).

As estradas da Itália são lindíssimas, principalmente na época em que os campos estão repletos de girassóis. Eu fui no final de julho/início de agosto, então o tempo estava perfeito: verão, calor! E ainda consegui ver os campos floridos. 🙂

Portanto, a dica é: alugue um carro. Eu fiquei doida quando avistei um campo de girassol. Meu marido parou o carro e conseguimos entrar no campo e tirar lindas fotos no meio daquelas flores todas!

Perfeito!

Perfeito!

Importante: se estiver de carro na Itália, preste atenção! Há cidades que limitam o acesso a algumas ruas somente para os moradores, portanto, se você passar de carro, leva multa (e a multa chega pelo correio!). Outra coisa importante é que existem muitos radares de velocidade nas estradas. A gente sempre recorre ao aplicativo Waze, que nos ajuda tanto no caminho a ser seguido, como na localização dos radares.

Em Sestri Levante você pode estacionar o carro na rua, mas precisa pagar a tarifa para os guardas, que colocam a cartela no carro. Quem não paga a cartela, está sujeito à multa.

Chegando em Sestri Levante

Chegando em Sestri Levante

Sestri Levante: o que fazer

O balneário possui duas belas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo. A maior praia fica na orla (localizada na rua principal). Essa praia possui diversas barracas, quiosques e fica bastante cheia. Tem um lindo visual, pois além do mar, podem ser vistas as montanhas. Alguns pontos da praia não possuem areia, mas as famosas pedrinhas.

Praia principal + montanhas

Praia principal + montanhas

Praia principal

Praia principal – caminhando pela orla

Praia principal

Praia principal

Praia principal - muitos barcos

Praia principal – muitos barcos

As famosas pedrinhas

Areia? Não! As famosas pedrinhas

Porém, a praia mais linda é uma pequenina chamada Baia del Silenzio. A praia é uma fofura só! Agradável, aconchegante e com um visual lindo!

Foi nessa praia que a gente ficou. Passamos uma manhã maravilhosa! A praia possui areia, mas o fundo do mar é de pedrinhas. Foi a primeira vez que eu entrei no Mar Mediterrâneo e fui a uma praia com pedrinhas no fundo do mar. 🙂

Para chegar à Baia del Silenzio, é preciso estacionar o carro na orla da praia principal e ir andando até a baía. Existem placas indicando o caminho (Sestri Levante é um lugar tão pequeno, que é difícil se perder).

Baia del Silenzio

Baia del Silenzio

Baia del Silenzio

Baia del Silenzio – vista de um mirante

Baia del Silenzio

Baia del Silenzio e seus barcos

Os barcos

Os barcos e o horizonte

Baia del Silenzio

Baia del Silenzio – a faixa de areia é curtinha

Baia del Silenzio

Lá vai o barquinho na Baia del Silenzio

Destaque para a cor da água

Destaque para a transparência da água

Baia del Silenzio

Baia del Silenzio – as casas dão um charme à praia

Observação importante: nós só levamos a roupa de banho, portanto não tínhamos barraca de praia nem cadeiras. Alugamos na própria praia, mas digo logo: é muito caro! Como não tínhamos opção (a alternativa era ficar torrando no sol, mas isso estava fora de cogitação, pois estava muito calor), alugamos. Portanto, a dica é: se puderem, levem barraca e cadeiras de praia. 🙂

Depois de curtir uma praia maravilhosa, fomos almoçar e andar um pouco por Sestri Levante. É um lugar muito lindo.

Sestri Levante

Sestri Levante

Ruas charmosas

Ruas charmosas

Depois seguimos viagem para Pisa.

E vocês, conheceram alguma praia na Itália? Quais praias vocês recomendam?

Espero que tenham gostado do post. Beijos e até a próxima! 🙂

Leia também: 5 atrações imperdíveis em Milão – Itália

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

7 thoughts on “Sestri Levante: lindo balneário na Itália

  1. Adorei esse post. Esse lugar nos parece bem gostoso para que vai passar por lugares próximos, principalmente qd a viagem é no verão. É bom para dar dar uma refrescada numa praia tão charmosa e diferente das nossas. Curti!

  2. Obrigada!! Que bom que gostou!! Sim, a praia é charmosa, essas casas dão um toque especial. É sempre legal conhecer lugares diferentes do que estamos acostumados. 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *