Santiago: conheça a capital chilena em 2 dias

O Chile é um dos países mais encantadores que já fui. Tem praia, montanha (linda Cordilheira dos Andes!), deserto, ilha, calor, neve, cidade grande, cidade de interior, ou seja, muitas opções de lazer. A cidade de Santiago, capital chilena, é um dos lugares imperdíveis. O post de hoje vai dar dicas sobre o que fazer em Santiago.

Santiago: como chegar e onde ficar

Há muitos voos saindo de diferentes cidades do Brasil diariamente com destino à capital chilena. Um voo saindo do Rio de Janeiro dura cerca de 4 horas e 50 minutos. Várias companhias aéreas fazem o trajeto (TAM, GOL, LAN). Eu peguei o voo pela LAN e gostei muito da experiência.

Vista do avião - Cordilheira dos Andes

Vista do avião – Cordilheira dos Andes

Vista do avião - Cordilheira dos Andes

Vista do avião – Cordilheira dos Andes

Um bairro super agradável para ficar em Santiago é o Lastarria. Fica pertinho da região central e dá para fazer muita coisa a pé. A rua Huérfanos foi a que eu fiquei hospedada (num Airbnb). Gostei muito da localização. Fiquei perto do Cerro Santa Lucía. Outras ruas legais para ficar são a Moneda e a Augustinas.

Santiago: quanto tempo ficar

Para decidir quanto tempo ficar em Santiago depende de alguns fatores. Se você só tiver interesse em conhecer a capital chilena sem visitar qualquer lugar nos arredores, 2 a 3 dias são suficientes. Porém, sugiro fortemente que você conheça outros lugares próximos a Santiago, o que faria você estender sua hospedagem na cidade.

Um dos lugares que todo mundo conhece quando vai a Santiago é o Valle Nevado. Se você está indo no inverno chileno, vale reservar um dia para esquiar por lá. Porém, mesmo no verão vale a pena visitar o lugar para conhecer melhor a Cordilheira dos Andes. É muita montanha junta! Muito lindo! 🙂

Escrevi um post sobre o Valle Nevado, é só clicar aqui. É possível fazer um bate-volta no mesmo dia a partir de Santiago para o Valle Nevado.

Outro lugar pertinho da capital chilena e que está no meio do caminho para o Valle Nevado é o Parque Cordillera Yerba Loca. Para quem gosta de caminhadas e contato com a natureza, o lugar é perfeito. Também é possível fazer um bate-volta no mesmo dia.

Se você já viu o clipe “Não quero mais” da cantora Ludmilla e se apaixonou pelo lugar, tenho uma ótima notícia: fica perto de Santiago! Chama-se Embalse El Yeso. Também dá para fazer um bate-volta.

Se você está indo no verão e gosta de uma praia, então você precisa conhecer Viña del Mar. Além de praias lindas, tem cassinos, vários restaurantes. Vale a pena!

E para quem gosta de vinhos, o que mais tem é vinícola perto de Santiago. Uma das mais famosas é a Concha Y Toro.

Todos esses passeios demoram quase 1 dia inteiro, portanto, quanto mais tempo você ficar em Santiago, melhor! 🙂

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago em 2 dias

Vamos então à lista das principais atrações de Santiago. Separei as atrações em 2 dias, mas dá para fazer tudo isso com mais calma em 3 dias. Além dessa lista, escrevi um outro post detalhando cada dia de passeio. 🙂

Dia 1

  • La Moneda – É a sede do governo chileno. Vale a pena visitar no dia da troca de guardas, que acontece às 10 horas da manhã.
  • Biblioteca Nacional do Chile – O salão de leitura é de tirar o fôlego! Lindo!
  • Cerro Santa Lucía – “Cerro” quer dizer Colina. É um pequeno morro no meio da cidade com uma vista sensacional!
  • Bairro Lastarria – Pertinho do Cerro Santa Lucía está esse bairro super agradável com vários restaurantes e feirinha. É uma fofura!
  • Museo de Bellas Artes – Arquitetura linda e exposições interessantes.
  • Parque Florestal – Fica em frente ao museu, vale dar uma voltinha.
  • Costanera Center – O prédio mais alto da América Latina com 300 metros de altura. Na base dele fica um shopping enorme com muitas lojas e restaurantes.

Acesse aqui o link do primeiro dia de passeio detalhado.

Dia 2:

  • Plaza das Armas e Catedral de Santiago – Uma das principais praças da cidade. A catedral fica nessa praça e é lindíssima!
  • Museo Chileno de Arte Precolombino – É o museu mais interessante da cidade!
  • Patio Bellavista – Centro gastronômico super badalado. Tem restaurante, pub, sorveteria e várias lojas.
  • Cerro San Cristóbal – Mais famoso e mais alto que o Cerro Santa Lucía. Tem uma vista incrível!
  • La Chascona Casa Museo – Para quem é fã do poeta chileno Pablo Neruda.

Acesse aqui o link do segundo dia de passeio detalhado.

Espero que gostem das dicas e se tiverem ideias de outros lugares legais para conhecer em Santiago é só falar por aqui! Obrigada, pessoal! Beijos 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

3 thoughts on “Santiago: conheça a capital chilena em 2 dias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *