Santiago em 2 dias – Dia 1

Escrevi um post sobre Santiago, a capital chilena, e sugeri um roteiro otimizado de 2 dias para conhecer a cidade. Neste post, falarei sobre o que fazer no Dia 1.

Santiago em 2 dias – Dia 1

A sugestão para o primeiro dia em Santiago é conhecer os seguintes pontos turísticos:

La Moneda:

É a sede do governo chileno. Vale a pena conhecer esse ponto turístico no horário da troca de guardas. Ela acontece em dias variados, cada ano a agenda pode mudar. A programação de 2016 é a seguinte:

  • Nos meses de Janeiro, Março, Junho, Julho, Setembro e Outubro, a troca de guarda ocorre nos dias pares. Nos outros meses, ela ocorre nos dias ímpares. De qualquer maneira, é bom verificar antes se o horário está confirmado, pois pode variar de acordo com feriados e eventos festivos.

A troca de guardas ocorre na Plaza de la Constituición onde está o Palácio de La Moneda e acontece sempre às 10 horas da manhã com duração de aproximadamente meia hora (é gratuito). É bom chegar um pouquinho antes para conseguir pegar um lugar legal para assistir e tirar fotos. Eu gostei bastante! A orquestra é muito boa, toca músicas lindas!

Santiago em 2 dias - Dia 1: Palácio de La Moneda

Santiago em 2 dias – Dia 1: Palácio de La Moneda

A troca de guardas

A troca de guardas

Do outro lado do Palácio de La Moneda com a bandeira do Chile

Do outro lado do Palácio de La Moneda com a bandeira do Chile

Biblioteca Nacional do Chile

Após a troca de guardas, outro lugar incrível para conhecer é a Biblioteca Nacional do Chile. Fica pertinho e dá para ir a pé (apenas 12 minutos de caminhada). O caminho está aqui traçado no Google Maps. Você pode ir andando pela rua Moneda, uma importante rua da cidade, até chegar à biblioteca. A entrada é gratuita.

Santiago em 2 dias - Dia 1: Biblioteca Nacional do Chile

Santiago em 2 dias – Dia 1: Biblioteca Nacional do Chile

Eu já escrevi um post sobre a Biblioteca Nacional do Chile. Vale ler para ter uma ideia da beleza do lugar. Atenção: a biblioteca não abre aos domingos nem em feriados.

Cerro Santa Lucía

A palavra “cerro” significa colina. O Cerro Santa Lucía é uma pequena colina no meio da cidade de Santiago. Subindo o cerro você tem uma bela vista da cidade (inclusive da Cordilheira dos Andes). Lá em cima também há um castelo. O Cerro Santa Lucía fica praticamente ao lado da Biblioteca Nacional do Chile (veja aqui no Google Maps) e abre de 9 às 19 horas. A entrada é gratuita. É um pouquinho cansativo, porque você precisa subir algumas escadas. Mas nada de outro mundo. Até criança vai. Super recomendo esse passeio!

Subindo o Cerro Santa Lucía

Santiago em 2 dias – Dia 1: Cerro Santa Lucía e o castelo

Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucía

Cordilheira dos Andes ao fundo

Cordilheira dos Andes ao fundo

Cerro Santa Lucía

Vista do Cerro Santa Lucía. Cordilheira dos Andes ao fundo.

Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucía

Fonte de Netuno - Cerro Santa Lucía

Fonte de Netuno – Cerro Santa Lucía

Vista do Cerro Santa Lucía

Vista do Cerro Santa Lucía

Bairro Lastarria

O Cerro Santa Lucía está localizado no Bairro Lastarria, um lugar mega fofo com restaurantes e até feirinha dependendo do dia e horário. Uma rua que eu recomendo do bairro é a José Victorino Lastarria. Almocei nessa rua no restaurante Nolita Lastarria. Gostei muito! Aliás, nessa rua todos os restaurantes parecem ser ótimos!

Museo de Bellas Artes

O museu está a 10 minutos da rua José Victorino Lastarria. Abre de terça a domingo de 10 às 18:45 horas e a entrada é gratuita. Nos feriados, o museu não abre. Acesse aqui o post sobre o museu.

Santiago em 2 dias - Dia 1: Museo de Bellas Artes

Santiago em 2 dias – Dia 1: Museo de Bellas Artes

Museu

Museu

Quadro lindo!

Quadro lindo!

Parque Florestal

Em frente ao museu está o Parque Florestal. Vale a pena dar uma voltinha nesse lugar agradável cheio de árvores.

Costanera Center

É prédio mais alto da América Latina com 300 metros de altura. Na base dele fica um shopping enorme com muitas lojas e restaurantes. Parada obrigatória para quem vai a Santiago! O prédio é tão grande que destoa de tudo que está por perto.

O Costanera Center fica mais afastado da região central de Santiago. Para chegar lá eu peguei um táxi (15 a 20 minutos do Museu de Bellas Artes até o Costanera Center).

Santiago em 2 dias - Dia 1: Costanera Center

Santiago em 2 dias – Dia 1: Costanera Center

Praça em frente ao Costanera Center

Praça em frente ao Costanera Center

Costanera Center

Costanera Center

Shopping dentro do Costanera Center

Shopping dentro do Costanera Center

Espero que tenham gostado das dicas! No próximo post, vou falar sobre o dia 2 em Santiago. 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

One thought on “Santiago em 2 dias – Dia 1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *