Santiago Bernabéu: o estádio do Real Madrid

Gosta de futebol? Está com viagem marcada para Madrid? Então acompanhe a dica de hoje: Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madrid.

Por que conhecer o estádio Santiago Bernabéu?

Eu, como uma boa brasileira, curto futebol. Quando inseri a cidade de Madrid no meu roteiro da Espanha, claro que coloquei o estádio do Real Madrid nos meus planos. 🙂

Confesso que fui positivamente surpreendida. Não imaginei que fosse gostar tanto desse passeio. O estádio é gigante, tem capacidade para um pouco mais de 80 mil pessoas. Conhecer os bastidores de tudo aquilo foi super interessante. Recomendo fortemente!

Mesmo para quem não é fã de futebol o estádio do Real Madrid é uma boa pedida. Se você está com tempo em Madrid, não fique pensando muito, vá ao Santiago Bernabéu e não desperdice essa oportunidade. Não é todo dia que a gente encontra um estádio tão grande, famoso e super organizado.

Eu fiz a visita no mês de junho, não estava rolando campeonato, portanto fiz somente o tour pelo estádio. Se você for de agosto a maio, ainda pode ter a chance de comprar ingresso para algum jogo.

O tour pelo estádio contempla o museu, o campo, o vestiário e a área da imprensa. Normalmente o tour está aberto todos os dias. De segunda-feira a sábado: das 10h às 19h. Domingos e feriados: de 10h30 às 18h30. Se você só quiser fazer o tour, evite dias de jogos, pois os horários mudam e fica muito movimentado. Para garantir, acesse o site do Real Madrid antes de planejar sua visita para ver os horários. A entrada para o tour também pode ser comprada com antecedência no site (eu comprei na hora mesmo e foi tranquilo).

Santiago Bernabéu: como chegar

Para chegar ao estádio do Real Madrid não tem mistério. Eu fui de metrô. A estação é o nome do estádio (Santiago Bernabéu) e fica na linha azul. O nome da rua é Av. de Concha Espina, 1. A melhor forma é ir de metrô, a estação é logo na porta do estádio.

O preço da visita é 19 euros (pode ser que esse preço mude de acordo com a época).

Entrada do Estádio Santiago Bernabéu

Entrada do Estádio Santiago Bernabéu

Ônibus na porta do estádio

Achei engraçado esse ônibus na porta do estádio. O Neymar joga no Barcelona, rival do Real Madrid.

Santiago Bernabéu: o tour

A primeira atração do tour é a vista panorâmica do estádio. Quando eu fui tinha acabado de ter um show lá e estavam desmontando a estrutura.

Santiago Bernabéu: vista panorâmica

Santiago Bernabéu: vista panorâmica

Em seguida fomos para a parte do museu. Além de contar a história do clube, lá estão os troféus do Real Madrid, os prêmios recebidos pelos jogadores e ex-jogadores (Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno, Iker Casillas, etc). Também mostra quais jogadores já passaram pelo time e tem muita parte interativa com o público. Eu adorei a experiência! Os troféus são lindos. Ver a evolução dos troféus ao longo dos anos foi interessante.

Como vários jogadores brasileiros já passaram pelo clube, acabei aprendendo um pouco mais sobre eles (Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Marcelo…).

No museu - Santiago Bernabéu

No museu – Santiago Bernabéu

No museu - Santiago Bernabéu

No museu – Santiago Bernabéu

Casillas

Uma parede no museu fica projetando as imagens dos atuais jogadores

Troféu

Troféu

Após passar 1 hora explorando o museu (tem muita informação e material), fui para o vestiário, a sala de imprensa e o campo de futebol.

Vestiário

Vestiário

Campo de futebol

Campo de futebol

Onde ficam os jogadores e comissão técnica

Onde ficam os jogadores e comissão técnica

Se você se interessa por futebol, dá para passar uma manhã inteira no Estádio Santiago Bernabéu. Tem muita coisa para ver e fazer. Recomendo a visita. Foi muito legal! 🙂

Leia também: Camp Nou: o estádio do Barcelona

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

4 thoughts on “Santiago Bernabéu: o estádio do Real Madrid

  1. Muito maneiro a visita ao estádio, assim a gente percebe como eles esses clubes são enormes e administram bem o futebol lá fora. Legal que dá pra sentar no banco de reservas, se não me engano no do Barcelona não da. Ótimo post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *