Rottnest Island o que fazer?

Rottnest Island, Rottnest ou somente Rotto como também é conhecida, é uma ilha paradisíaca localizada a 19km da costa oeste da Austrália próxima à Perth.

Cercada de águas cristalinas e belezas naturais a ilha é uma reserva natural repleta de vida marinha, praias virgens, muita flora e fauna, um cenário digno de filme.

Com todo esse cenário e beleza, a ilha tornou-se um dos destinos turísticos preferidos dos Australianos durante as férias e finais de semana de verão e também dos intercambistas que estão morando na Austrália.

Depois de juntar uma grana trabalhando durante o intercâmbio, nada mais justo do que viajar e conhecer as belezas do país que você está visitando, e Rottnest é um desses destinos imperdíveis!

Como chegar?

Existem algumas opções para chegar na ilha, como taxi aéreo e o Ferry, uma espécie de catamarã. O Ferry é a melhor opção custo x benefício, e existem duas empresas que operam as viagens, a Rottnest Express(*RE) e a Rottnest Fast Ferries(**RFF) com saídas de 3 pontos diferentes.

melhor opção é sair de Fremantle. A viagem é operada pela Rottnest Express e dura em média 25minutos até Rottnest. Para chegar a Frematle saindo de Perth, a opção mais rápida é  ir de trem e a viagem dura em média 30min e o ticket do trem custa em torno de AU$4,20.

A estação do trem em Fremantle fica ao lado do porto de onde sai o Ferry. Rápido,  fácil e barato! Já as outras opções são:

  • Perth City, no Barrack Street Jetty – 90min de viagem
  • Hillarys Boat Harbour, em Perth – 45min de viagem
Thomson Bay

Thomson Bay

Onde ficar?

Rottnest possui diversas opções de hospedagem, desde confortáveis casas mobiliadas com TV, sofá, churrasqueira e uma bela vista para o mar, até opções como camping e hostel. Existem também duas opções de hotéis, o Hotel Rottnest e o Rottnest Lodge.

Quando visite a ilha, fiquei hospedado no Kingstown Barracks, um antigo quartel das forças armadas da Austrália usado como posto de operação na 2ª guerra mundial. Atualmente funciona como acampamento das escolas do estado WA e por esse motivo ele é restrito a grupos com menos de 18 anos, exceto no período entre Dezembro e Fevereiro.

Minha dica é, se quiser economizar, programe-se com antecedência para ficar em um hostel. 

O que fazer em Rottnest Island?

Carros não são permitidos na ilha, os únicos automóveis que você encontrará na ilha são os ônibus que fazem o tour local. Para explorar a ilha, existem 3 opções: Ônibus, a pébicicleta.

O tour de ônibus é feito pelo Island Explorer Service, onde é possível embarcar e desembarcar do ônibus em qualquer uma das 19 paradas . O ticket pode ser comprado no Rottnest Island Visitor Centre.

Walking tour em Rottnest Island

Walking tour em Rottnest Island

Bike + caminhada é na minha opinião, a melhor forma para conhecer a ilha e suas belezas.

A ilha não é muito grande, o que torna o passeio através dos walking tours e das rotas para bikes totalmente viável. A bicicleta pode ser alugada na Rottnest Island Pedal & Flipper, por hora ou diária, sendo a diária a melhor opção custo x benefício.

A ilha reserva belezas naturais inesquecíveis, mas existem alguns passeios e praias que que você não pode deixar de ir.

Eu recomendo visitar as praias, The The Basin, Bathurst Point eSalmon Bay e Parakeet bay. 

Outra atividade que também que é muito legal é fazer mergulho e admirar um pouco da diversidade marinha. É possível alugar um kit de snorkel na mesma loja que aluga bicicleta, para os mais aventureiros também é possível mergulho com cilindro.

Uma das surpresas que a fauna de Rottnest guarda é o famoso quokka, uma espécie de marsupial da família dos cangurus.

Quokka

Quokka

Alimentando o quokka

Alimentando o quokka

Para fazer uma refeição e bater um papo, acompanhado de um drink bacana ou cerveja em uma atmosfera tranquila, aconselho visitar o bar e restaurante do Hotel Rottnest.

Bar do Hotel Rottnest

Bar do Hotel Rottnest

Essas são apenas algumas opções de como chegar, onde ficar e o que fazer em Rottnest Island. Se ainda tiver dúvidas, é possível ter mais informações consultando o site www.rottnestisland.com.

Definitivamente se você estiver em Perth para estudar ou a passeio não deixe de visitar Rottnest Island, você não vai se arrepender.

Abraços e make it count!

Comentários

Comentário

Rodrigo é um viajante apaixonado por conhecer lugares, pessoas e culturas. Criador do Trupe da Trip, adora um papo sobre viagem e compartilhar dicas dos lugares por onde já passou. Já esteve em 11 países e mais de 60 cidades. Tem como lema make it count, ou seja, faça valer a pena!