6 praças para conhecer em Amsterdam – Holanda

A cidade de Amsterdam possui diversas praças e parques famosos. A palavra “plein” significa “praça”em holandês e você lerá essa palavrinha em diversas placas da cidade. O post de hoje lista as mais famosas praças para conhecer em Amsterdam.

6 praças para conhecer em Amsterdam:

1- Leidsplein

Leidsplein é uma das praças mais famosas da cidade. Lá estão vários bares e restaurantes, inclusive o coffeeshop Bulldog.

Praças para conhecer em Amsterdam: Leidsplein

O famoso coffeeshop Bulldog

Leidsplein

Durante o verão, os restaurantes colocam diversas mesas e cadeiras nas calçadas. Fica cheio! Já no inverno, as pessoas se refugiam dentro dos restaurantes (por causa do aquecedor) e não ao ar livre.

Restaurantes e bares em Leidsplein

Leidsplein

Leidsplein

Leidsplein

Mesmo que você não vá a algum bar dessa praça (eu não fui), vale dar uma passada para conhecer, pois é bem famosa. Ela também fica num lugar central, é praticamente um lugar de passagem. Você está andando por Amsterdam e, quando se dá conta, está passando por Leidsplein… 🙂

Veja aqui no Google Maps onde fica Leidsplein.

2- Max Euweplein

Pertinho da Leidsplein (a apenas 3 minutos), fica a Max Euweplein. É a famosa praça que tem um tabuleiro gigante de xadrez no chão. Toda vez que você passar por essa praça, vai ver alguém jogando xadrez. Nos dias de calor, o jogo é tão disputado que tem até o pessoal que fica “na de fora”, ou seja, na fila para a próxima rodada.

Praças para conhecer em Amsterdam: Max Euweplein

Nessa praça tem um casino enorme e vários restaurantes maneiros. Tem restaurante japonês, Irish Pub, um bistrô e o Hard Rock Cafe (que eu AMO!!!).

Aos finais de semana, o Hard Rock Cafe fica lotado. O ideal é ir ao restaurante durante a semana. 🙂

3- Vondelpark

O Vondelpark não é bem uma praça, é mais que isso: um parque verde enorme! Veja aqui no Google Maps o tamanho. É pertinho da Leidsplein e da Max Euweplein.

É uma parada mais que obrigatória para quem vai conhecer Amsterdam.

No verão, o parque fica lotado de pessoas pegando sol e praticando exercícios. Muitas crianças costumam brincar no parque também. Tem até área especial para fazer churrasco. Vi um pessoal fazendo piquenique e comemorando aniversário. Muito legal! 🙂

No inverno os lagos congelam e ficam lindos!

Enfim, em qualquer estação do ano, o Vondelpark é um lugar que vale a pena conhecer.

Vondelpark

Lago congelado

O Trupe da Trip já escreveu um post dedicado ao Vondelpark.

4-  Rembrandtplein

Como o nome diz, é a Praça Rembrandt. Rembrandt é o pintor mais famoso da Holanda. Algumas de suas obras estão no Rijksmuseum (em Amsterdam) e no Museu Mauritshuis (na cidade de Haia).

A Rembrandtplein é uma praça com vários bares, restaurantes, hotéis e coffeeshops. Geralmente fica cheia, principalmente no verão. Também tem uma famosa boate chamada Escape.

Praças para conhecer em Amsterdam: Rembrandtplein

Praças para conhecer em Amsterdam: Rembrandtplein

Rembrandtplein

Rembrandtplein

A famosa boate Escape

Rembrandtplein

No centro da praça tem a estátua do Rembrandt e um conjunto de estátuas de um dos quadros do pintor.

Estátua de Rembrandt

Veja aqui no Google Maps a localização da Rembrandtplein.

Pertinho da praça tem um restaurante que eu adoro, o Vapiano. É um restaurante de pizza e massas. Uma ótima sugestão para almoço ou jantar.

5- Dam Square

Uma das praças para conhecer em Amsterdam é a Dam Square. É um lugar que em algum momento você vai acabar passando. Assim como Leidsplein, a Dam Square fica num local de passagem.

Na Dam Square ficam o Museu Madame Tussauds, o Palácio Real de Amsterdam (que o Trupe da Trip conheceu e contou neste link a experiência) e o Monumento Nacional.

Dam Square: o Obelisco é o Monumento Nacional

Dam Square e o Palácio Real de Amsterdam

Da Dam Square saem duas ruas importantes de Amsterdam: a Damrak (que vai até a Estação Central e possui várias lojas e restaurantes) e a Damstraat (rua repleta de lojas de lembrancinhas da cidade, de restaurantes, bares, lanchonetes e docerias). A Kalverstraat (a rua das lojas em Amsterdam) termina na Dam Square.

6- Museumplein

É a praça do museu. Nela ficam os museus: Rijksmuseum e Van Gogh Museum.

É uma praça enorme com um gramado maravilhoso para fazer piquenique e praticar exercícios. No verão fica lotada até tarde. No inverno, é uma boa pedida para pegar um solzinho.

Praças para conhecer em Amsterdam: Museumplein

Van Gogh Museum

Museumplein e ao fundo o Rijksmuseum

Praça enorme

Em frente ao Rijksmuseum fica o famoso I Amsterdam. Durante o inverno, ali também tem uma pista de patinação no gelo.

Rijksmuseum e I Amsterdam durante o verão

No inverno vira uma pista de patinação no gelo

Espero que tenham curtido as dicas de Amsterdam. Até a próxima! 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *