Polar Bear Swim: Tradição de Ano Novo Canadense

Oi, gente! No último post eu falei sobre o Natal e hoje compartilharei sobre o Ano Novo Canadense, mais especificamente em Vancouver.

Ano Novo Canadense

O comércio, escolas, etc, tudo funciona normalmente no dia 31 de dezembro em horário integral. O feriado é apenas no dia primeiro de janeiro e no dia 02 volta tudo ao normal. Uma curiosidade bem legal: na noite do dia 31, os transportes públicos funcionam normalmente e são de graça!!! São liberados para a população como um presente de ano novo 😀

Eu passei a virada com os meus amigos em casa :/ mas gostaria de ter ido a algum bar ou coisa do tipo, mas você precisa garantir o seu “ingresso” antecipadamente porque lota! Não há fogos de artifício no mar, como aqui no Brasil. Para falar a verdade, não ouvimos nada sobre nenhum foguinho sequer. rsrsrs

Já no dia primeiro de janeiro, os canadenses em Vancouver se reúnem na English Bay, uma praia linda de lá. A água é congelante (é inverno!) e eles se tacam no mar como sinônimo de boa sorte para o ano que está iniciando. É coisa de maluco mesmo, porque é muito frio!

Eu fiz um vídeo mostrando o meu dia:

Ano Novo Canadense

Ano Novo Canadense

Ano Novo Canadense

Ano Novo Canadense

Ano Novo Canadense

Ano Novo Canadense

Ano Novo Canadense

Ano Novo Canadense

Deu pra sentir o frio daí? rsrsrs

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre a cultura do Canadá.

Um beijo e um queijo!

Comentários

Comentário

Como uma boa sagitariana de 21 anos, ama viajar e explorar esse mundão e compartilhar seu olhar e experiências através da fotografia e vídeos no seu canal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *