Passeio de barco em Lagos, Algarve: paraíso português

Já ouviu falar em Lagos, Algarve?

Eu sou apaixonada por Portugal, é um dos meus países preferidos no mundo. Já estive lá em duas ocasiões, em 2003 e recentemente em 2014. Ambas as vezes fui no verão europeu, então peguei bastante calor. Em 2014, tive a oportunidade de conhecer a região do Algarve. É muito LINDA! Já escrevi um post sobre Sagres e agora irei falar sobre Lagos.

Lagos, Algarve

A cidade de Lagos fica na região de Algarve, localizada no sul de Portugal. É uma região litorânea com algumas das praias mais lindas que já fui! 🙂

Lindas praias em Lagos

Linda praia em Lagos, Algarve

Eu passei somente um dia na cidade de Lagos e me arrependi muito. Queria ter ficado muito mais tempo lá, porque é tudo tão lindo, cada praia mais maravilhosa que a outra, que fui embora prometendo a mim mesma que iria voltar.

Portanto, a dica é: se você gosta de praia e está planejando ir a Lagos no verão, durma pelo menos uma noite na cidade. Se tiver tempo sobrando, fique até mais que uma noite. Existem lindas praias lá, dá para aproveitar um pouquinho cada uma. Além disso, há passeios de barco, caiaque, mergulho, ou seja, atividades super legais. E a região toda do Algarve é linda. Dá para ficar hospedado em Lagos e conhecer outras cidades num bate-volta. Eu me apaixonei tanto por Lagos, que é exatamente isso que farei quando eu voltar. 🙂

Lagos - mirante para ver as praias

Lagos, Algarve – mirante para ver as praias

Praia LINDA

Praia LINDA – o acesso é por escadas

Curtindo uma praia em Lagos

Curtindo uma praia em Lagos, Algarve

Lagos, Algarve: o passeio de barco

Existem várias opções de passeios e atividades marítimas em Lagos. Como eu passei pouquíssimo tempo lá, tive que escolher somente um. O escolhido foi o passeio de barco. Fechamos o passeio de barco lá mesmo na cidade. Não vimos nada com antecedência. Chegamos ao Cais da Solaria e fechamos um passeio na hora. Nesse cais, tem empresa que faz esses tipos de passeio.

Então, saímos quase que imediatamente num barquinho só pra gente (éramos três viajantes + o piloto).

O barco nos levou para percorrer parte do litoral de Lagos. É muito lindo, gente! Várias rochas e cavernas. Uma região com uma beleza única!

Passeio de barco: Incrível!

Passeio de barco: Incrível!

Eu vejo um rosto nessa rocha :)

Eu vejo um rosto nessa rocha 🙂

Cavernas

Cavernas

Tudo muito lindo

Tudo muito lindo

Cavernas em Lagos

Cavernas em Lagos, Algarve

Apaixonada por esse lugar

Apaixonada por esse lugar

Beleza infinita

Lagos, Algarve

Quero voltar!

Quero voltar!

Espetáculo!

Espetáculo!

Passeio de barco altamente recomendado :)

Passeio de barco altamente recomendado 🙂

Super recomendo conhecer Lagos, Algarve. Se for no verão então, aí é parada obrigatória. O lugar é incrível!

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *