Onde comer em Curitiba? Café du Centre

Se você curte um bistrô fofo para fazer lanches deliciosos (com aqueles doces de dar água na boca!), então o Café du Centre é o lugar perfeito.

Café du Centre: Curitiba

É um lindo bistrô no estilo francês, ideal para fazer lanches. Tem várias opções de salgados e doces.

O Café du Centre possui diversas filiais pela região sul (em Curitiba, Florianópolis, Blumenau, Joinville, etc). A loja de Curitiba fica numa casa super charmosa na Rua Francisco Rocha 643, Batel.

Café du Centre: filial Curitiba

Café du Centre: filial Curitiba

Há mesas e cadeiras do lado de fora e do lado de dentro. Lá dentro é melhor para ficar, pois o ambiente é muito agradável.

Os horários de abertura são de terça a domingo (não abre segunda-feira) de 15 às 20 horas. Aos finais de semana o bistrô é disputadíssimo e pode ter fila de espera. Dia de semana é mais tranquilo.

A decoração do Café du Centre é linda! A casa é pequena e aconchegante, cheia de objetos de decoração que lembram Paris.

img_2507

img_2481

img_2488

img_2480

img_2474

Entre as opções de lanches salgados, tem pão de queijo (inclusive recheado), empanadas argentinas (hummmm!), sanduíches (como o clássico Croque Monseiur), quiches e croissants (recheados ou não). Os quiches e croissants recheados custam de 15 a 16 reais (os croissants são grandes e bem recheados!). As empanadas custam em torno de 9 a 10 reais, assim como o pão de queijo recheado.

Cada prato que eu via chegar nas mesas vizinhas me deixava apaixonada. Tudo muito lindo e com cara de delicioso!

Mas o que mais chama atenção no Café du Centre são os doces. É cada doce mais impressionante que o outro. Eles fazem taças de sorvete com suspiro, biscoito, chocolate, etc etc etc.

Eu pedi a Taça Magic Oreo: sorvete de flocos, suspiro, nutella e biscoito Oreo. Gente!!!! É muito boa!!!!

img_2495

Minha amiga pediu a taça Raffaello: sorvete de chocolate branco (ela trocou pelo sorvete de creme), chocolate Raffaello, calda de caramelo e nozes. Divina!!!!

img_2516

As taças custam em torno de 20 a 40 reais. A minha de Oreo foi 20 reais. A Raffaello foi 28 reais. A de 40 reais, por exemplo, é uma taça enorme, que é ideal para dividir com outra pessoa.

É uma experiência muito legal conhecer esse bistrô e comer algumas de suas delícias. Se você mora em Curitiba ou estiver visitando a cidade, sugiro conhecer o Café du Centre. Tenho certeza que você vai amar!! 🙂

Leia também: Hard Rock Cafe Curitiba

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

One thought on “Onde comer em Curitiba? Café du Centre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *