Onde comer em Amsterdam? Confira essas 6 dicas

Amsterdam é uma cidade com ampla variedade de restaurantes, bares, bistrôs, pubs. É tanta opção, que fica até difícil selecionar onde comer. O post de hoje vai dar dicas sobre onde comer em Amsterdam: 6 lugares imperdíveis!

Onde comer em Amsterdam?

Dica 1: Omelegg

Se você gosta de omelete, este é o lugar certo para você. No cardápio há opções de omeletes com recheios, mas você também pode montar seu próprio omelete e escolher o recheio que quiser (o preço fica em torno de 10 a 15 euros). Ele vem com uma salada e um pão. O restaurante também tem sucos naturais e o ambiente é uma fofura. Fica localizado pertinho da Estação Central de Amsterdam.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta: de 7 às 16 horas. Sábado e domingo: de 8 às 16 horas.

IMG_5881

Onde comer em Amsterdam? Dica 1: Omelegg

IMG_6043

Dica 2: Pippers

Localizado na rua da Estação Central de Amsterdam, perto do Starbucks, está o Pippers – Home of the mini sandwich. É um bistrô com sanduíches e doces. Por favor, provem o brownie! É DELICIOSO! Eu também provei o doce chamado Blondie e amei!

O ponto alto do bistrô é que o segundo andar tem uma vista fantástica para a cidade. Lugar muito agradável para fazer um lanche.

Horário de funcionamento: todos os dias de 8 às 18 horas.

Onde comer em Amsterdam? Dica 2: Pippers

Onde comer em Amsterdam? Dica 2: Pippers

A vista do 2o andar

A vista do 2o andar

IMG_6049

IMG_6050

Brownie

IMG_6058

IMG_6059

IMG_6060

Mesas do lado de fora

Mesas do lado de fora

Dica 3: Drovers Dog

Eu adoro esse restaurante! O meu preferido! O clima é super descontraído, está sempre com pessoas com seus notebooks trabalhando durante o dia, o atendimento é ótimo e a decoração é fofa. Com esse nome, é claro que o restaurante aceita que as pessoas levem seus cães, é super legal.

Tem várias bebidas. Sou apaixonada pelos smoothies de lá. Já tomei o de banana e um de frutas vermelhas e é difícil escolher um vencedor, os dois são divinos.

Quanto às comidas, tem sopa, salada, sanduíche e hamburguer, além dos doces. Inclusive tem hamburguer veggie, que foi o que eu comi nas duas vezes em que estive lá. Mesmo para quem não é vegetariano, vale experimentar. É muito bom! Os pratos custam em torno de 10 – 15 euros.

Existem duas filiais do Drovers Dog e ambas ficam um pouco afastadas do centro de Amsterdam. Uma delas está depois do Vondelpark. Veja aqui no mapa a localização. A outra está mais afastada ainda, perto do Oosterpark.

Horário de funcionamento: De 10 às 22 horas (não aceita dinheiro! Só cartão). A filial perto do Vondelpark abre de terça a domingo, a outra abre de quarta a domingo. Mas é bom consultar o site antes para garantir que os horários não foram alterados.

Onde comer em Amsterdam? Dica 3: Drovers Dog

Onde comer em Amsterdam? Dica 3: Drovers Dog

IMG_6163

IMG_6157

IMG_6162

IMG_6158

Dica 4: Luna’s Café

Já mencionei no post sobre a Kalverstraat, o bistrô chamado Luna’s Café, que fica localizado nessa famosa rua das compras em Amsterdam. Eu amei o sanduíche de brie! A vitrine do bistrô te convida a entrar. É cada doce mais lindo que o outro.

Os sanduíches custam entre 5 e 8 euros. O de brie por exemplo, foi 6,50 euros.

Horário de funcionamento: Todos os dias de 9:30 às 19 horas.

IMG_6141

Onde comer em Amsterdam? Dica 4: Luna’s Café

IMG_6094

IMG_6093

IMG_6086

 

Sanduíche de queijo brie

Sanduíche de queijo brie

Vitrine do Luna's Café

Vitrine do Luna’s Café

Dica 5: Bakhuys

É uma padaria/pizzaria enorme e deliciosa. Fica localizada um pouco afastada do centro numa rota que não é tão turística e por isso mesmo é um grande achado! Encontrei por acaso essa padaria e achei tão linda que fui atraída na hora. Acabei passando uma bela tarde lá.

A padaria/pizzaria, além de pães, sanduíches e pizzas, tem salada, muitos doces, sucos naturais e café.

O lugar é enorme e possui mesas para pequenos grupos e também as mesas comunitárias (mesas enormes para várias pessoas ou para quem está sozinho). É super comum ver pessoas nesses mesas comunitárias com seus notebooks e trabalhando de lá mesmo. Muito legal esse clima!

A cozinha da padaria/pizzaria é separada por uma grade vidraça, ou seja, a gente consegue ver o processo de produção dos pães e pizzas. Eu comi uma pizza de quatro queijos, um bolo de coco e tomei um suco de maçã com cranberry. Recomendo muito as pizzas do Bakhuys! Valor das pizzas: de 7 a 10 euros. A de quatro queijos custou 9,50 euros.

Horário de funcionamento: de 7 às 19 horas de segunda a sábado. Aos domingos: de 8 às 17 horas.

IMG_5950

IMG_5951

IMG_5958

IMG_5960

IMG_5969

IMG_5973

IMG_5974

IMG_5978

IMG_5980

Olha ali o Café do Brasil!!

Dica 6: Hard Rock Café

Eu sou fã do Hard Rock e sempre que viajo para algum lugar que tenha esse restaurante eu bato ponto. O Hard Rock de Amsterdam fica muito bem localizado numa das praças mais simpáticas: a praça com o jogo gigante de xadrez.

Uma dica: para sentar na área interna do restaurante, sempre há fila, portanto, procure sentar no bar ou nas mesas que ficam do lado de fora na praça. Ali sempre tem mesa sobrando e você não precisa esperar na fila.

 

A praça do xadrez

A praça do xadrez

IMG_5711

Essas são as dicas de lugares que eu AMEI comer em Amsterdam. Espero que curtam também! 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *