O que fazer em Giethoorn – Holanda

Giethoorn é uma cidadezinha muito charmosa na Holanda. Arrisco até a dizer que é uma das cidades mais lindas do mundo! É tudo tão fofo e bem cuidado, que parece até que estamos numa cidade que não existe!

No post anterior (veja aqui), eu contei onde fica a cidade e como fazer para chegar lá. No post de hoje vou mostrar o que fazer em Giethoorn.

O que fazer em Giethoorn

A melhor maneira de conhecer Giethoorn é caminhando. As ruas da cidade são estreitas, feitas exclusivamente para pedestres (é proibida a circulação de carros no vilarejo). Dá para andar de bicicleta também, mas acho melhor andar a pé e ficar livre para tirar fotos e observar cada detalhe.

A primeira coisa a se fazer na cidade é: ande bastante e repare nos detalhes!

O que fazer em Giethoorn: andar bastante e observar cada detalhe

O que fazer em Giethoorn: andar bastante e observar cada detalhe

É tudo tão lindo! Difícil encontrar algum turista na cidade que não esteja rindo ou com cara de surpreso. A cidade é incrível!!!

Cena típica em Giethoorn

Cena típica em Giethoorn

A rua paralela ao canal

A rua que beira o canal

img_6297

Cada casa mais linda que a outra

Cada casa mais linda que a outra

img_6474

Cidade perfeita para cartão postal

img_6304

Não é uma das cidades mais lindas? :)

Não é uma das cidades mais lindas? 🙂

Canal cheio

Canal cheio

img_6317

Cidade encantada

img_6327

img_6349

img_6341

img_6354

Essas fotos que mostrei da cidade são da região mais turística, que fica no sul de Giethoorn. A rua principal é a Binnenpad. Vale a pena andar o máximo que conseguir nessa rua, porque é lindíssima, tem casas charmosas, lojas, museus e restaurantes.

A cidade tem muitas lojinhas e alguns museus voltados para a fabricação de esculturas de pedras e minerais. Eu entrei em algumas lojinhas e comprei lembrancinhas da cidade, mas não entrei nos museus, só passei na frente.

Outra rua legal para conhecer é a Dominee T.O. HylkemawegNessa rua estão alguns restaurantes e bares e outras lojinhas.

img_6332

Dominee T.O. Hylkemaweg

Andando pela Dominee T.O. Hylkemaweg

Andando pela Dominee T.O. Hylkemaweg

Dominee T.O. Hylkemaweg

Dominee T.O. Hylkemaweg

Em Giethoorn também é possível alugar um barco e passear pelos canais. Sugiro muito esse passeio, afinal você está na cidade dos canais!! É possível alugar barco para andar pelos canais mais turísticos (existem locadoras nessa região, como por exemplo na rua Dominee T.O. Hylkemaweg). Porém, como esses canais geralmente ficam cheios e como já tínhamos explorado essa parte a pé, resolvemos alugar o barco em outra parte menos turística da cidade, que fica mais ao norte, e passear por canais mais tranquilos.

Alugamos o barco no Botenverhuur Jan de Jonge. Segue aqui o trajeto entre a rua principal Binnenpad e o local em que alugamos o barco.

Local em que alugamos o barco

Local em que alugamos o barco

O que fazer em Giethoorn: Passeio de barco

O que fazer em Giethoorn: Passeio de barco

O que fazer em Giethoorn: Passeio de barco

O que fazer em Giethoorn: Passeio de barco

O que fazer em Giethoorn: Passeio de barco

O que fazer em Giethoorn: Passeio de barco

Passeio de barco

Passeio de barco

O aluguel de barco custou 20 euros por 1 hora. Pegamos a rota mais simples. É possível pegar outras rotas maiores, mas o preço fica mais caro. O barquinho era pequeno com um motorzinho (tranquilo para pilotar). Existem também passeios de barco com guias saindo da parte mais turística.

Essas são as dicas de Giethoorn. A cidade é uma fofura e recomendo muitooooooooo a visita! Se conseguir dormir por lá (pelo menos 1 noite) deve ser mais perfeito ainda. Eu fui de improviso então fiz uma ida e volta de Amsterdam no mesmo dia. Mas amei conhecer esse lugar mágico! 🙂

Leia também: Onde comer em Giethoorn: Restaurante Fratelli

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

7 thoughts on “O que fazer em Giethoorn – Holanda

  1. Olá Paula!
    Que legal que vai conhecer Giethoorn. Essa cidade é uma das mais lindas que já fui. Eu almocei num restaurante chamado Fratelli, que fica na beira do canal e tem mesas ao ar livre com guarda-sol. Uma delícia o clima do lugar. Segue o post que escrevi: http://trupedatrip.com/onde-comer-em-giethoorn/
    Beijos e ótima viagem!

  2. Bom dia, muito bom o post…
    No passeio de barco, quem pilota somos nós mesmos? Necessita de alguma licença?

  3. Bom dia! Obrigada.
    Nós mesmos é que pilotamos, mas o barco é muito pequeno e bem simples de pilotar. Não necessita de licença.

  4. Olá Renata, adorei sua matéria.
    Estarei em Amsterdam inicio de Setembro e estou tentando incluir essa linda cidadezinha no meu roteiro.
    Vc acha que consigo fazer um tour de 6 horas?
    Bjoo

  5. Olá, essa cidade é linda. Vale a pena.
    Eu fui para Giethoorn a partir de Amsterdam. Acordei super cedo e peguei um trem cedinho. Passei o resto da manhã por lá, almocei e ainda dei uma volta por lá. Voltei no final da tarde. Se você estiver falando de 6 horas andando pela cidade, sim, é um bom tempo. Dá para passear de barco, andar pelas ruas, almoçar. Se você estiver falando de 6 horas no total contando deslocamento, aí fica muito apertado e não vale a pena. Tente ir o mais cedo possível para aproveitar o máximo que conseguir da cidade com calma. É tudo tão lindo! Espero ter ajudado. Boa viagem!! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *