Conhecendo a praia de Nice na Riviera Francesa

A Riviera Francesa é famosa por ter belas praias e muita badalação, principalmente no verão. Também é conhecida como Costa Azul (Côte d’Azur) e compreende o sul da França (as praias do Mar Mediterrâneo). Uma das cidades encantadoras da Riviera Francesa é Nice. O post de hoje é dedicado a essa fofura de cidade.

Nice e sua bela praia

Não sei explicar o motivo, mas Nice me conquistou logo quando cheguei, de graça mesmo. Meu primeiro momento na cidade foi chegando de carro (eu havia alugado um carro de Marselha até Nice) e enquanto eu estava no carro olhando a cidade pela janela, já foi suficiente para eu decidir que tinha gostado dela.

Achei tudo muito agradável, gostei das ruas, da arquitetura e principalmente da orla.

Ruas de Nice

Ruas de Nice

A orla da praia de Nice é enorme, lembra um pouco Copacabana, pois o calçadão é grande e as pessoas passam fazendo exercícios físicos, ou simplesmente curtindo o visual, aproveitando um momento em família.

Orla de Nice

Orla

Orla de Nice

Orla

Eu fiquei pouco tempo na cidade, 2 noites apenas, e ficou aquele gostinho de quero mais. Em um dia eu aproveitei Nice e no outro fui a Mônaco (escreverei um post sobre esse passeio).

A praia de Nice não possui areia, é de pedras. E não são pedrinhas, são pedras mesmo. Mas eu achei isso tudo um charme. Adorei! Algumas pessoas vão à praia com sapatos especiais para entrar no mar. Como não tínhamos esses sapatos, fomos de chinelo mesmo. Entrar descalço pode doer um pouco os pés…

A cor do mar é um azul incrível! A água é tão clara e tão bonita que deixa a gente hipnotizado.

A praia

A praia

A cor do mar é d+

A cor do mar é d+

Praia de Nice

A praia

O tamanho das pedras

O tamanho das pedras

Perto da orla, fica uma praça que também vale conhecer: Place Massena. A praça tem uma fonte onde as crianças ficam brincando no verão.

Place Massena

Place Massena

Adorei a praça!

Adorei a praça!

Praça super colorida

Praça super colorida

Place Massena

Place Massena

Essa fonte fica cheia de crianças brincando

Essa fonte fica cheia de crianças brincando

Outro lugar que vale conhecer é a Avenue Jean Médecin, que começa na própria Place Massena. Essa rua possui diversas lojas famosas (ideal para fazer compras) e restaurantes.

Essas foram as dicas de Nice. Gostei muito da cidade e quero voltar! Espero que curtam também! 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

3 thoughts on “Conhecendo a praia de Nice na Riviera Francesa

  1. Adorei as fotos. Sempre tive curiosidade para conhecer as praias de pedrinhas. E são pedras bem grandinhas! Um encanto a cidade e o azul do mar. Parabéns pelo post. Qd puder irei conhecer Nice.

  2. O mar de Nice é lindo! As pedras não são pequenas, não hahahahaha. Mas eu adorei a praia!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *