Museus em Amsterdam que você precisa conhecer

Amsterdam é uma cidade com diversas atrações, começando pelas suas lindas casas. Basta andar um pouco pela cidade para você se encantar. O post de hoje vai falar de um tipo de atração: os museus em Amsterdam. Quais são os principais e quais são aqueles que você não pode deixar de conhecer.

Os 3 principais museus em Amsterdam

1- Rijksmuseum

O Rijksmuseum é o principal museu da cidade. Sua construção é enorme e muito conhecida. Fica muito perto do sinal “I Amsterdam”.

Rijksmuseum e I Amsterdam durante o verão

Nele estão obras de artistas famosos holandeses, como Vermeer e Rembrandt. Mesmo se você não curte arte, vale visitar esse museu. O prédio é incrível! É o Louvre holandês.

O museu funciona de 9 às 17 horas. O preço é 17,50 euros (sendo que para menores de 19 anos a entrada é gratuita).

Escrevemos um post dedicado somente ao Rijksmuseum. Acesse aqui.

2- Van Gogh Museum

Fica pertinho do Rijksmuseum. Ambos estão localizados nos arredores do Museumplein (a praça dos museus).

O museu possui um acervo enorme de pinturas do Van Gogh, pintor holandês pós-impressionista. Os quadros são lindíssimos. O museu não é grande, como o Rijksmuseum. A visita é breve (a não ser que você goste de avaliar minuciosamente cada pintura). Eu fiquei lá cerca de 1 hora – 1 hora e meia.

Van Gogh Museum: um dos principais museus em Amsterdam

Van Gogh Museum

É proibido tirar fotos dentro do museu, por isso aqui só estou colocando as fotos da área externa. 🙂

A entrada do museu é 17 euros sem multimedia guide, 22 euros com multimedia guide (recomendo!), e para menores de 18 anos a entrada é gratuita. Funciona de 9 às 18 horas.

3- Casa de Anne Frank

A Casa de Anne Frank está entre os museus mais visitados de Amsterdam. Anne Frank foi uma jovem que ficou escondida com sua família e amigos em um anexo de uma casa durante a 2a Guerra Mundial. A história de Anne Frank ficou famosa com a publicação do seu diário que relata como ela viveu neste anexo. A Casa de Anne Frank é a casa em que ela ficou escondida. Um museu que relata uma época muito triste da nossa história. Impossível não se emocionar. Recomendo muito a visita.

O museu abre diariamente e o preço da entrada é de 9 euros. É bom comprar o ingresso com antecedência via internet, pois o museu é mega disputado! De 9 às 15:30 horas somente podem entrar pessoas que compraram o ingresso pela internet. A partir de 15:30 a entrada é para quem vai comprar na hora, mas a fila é gigante e dá voltas e mais voltas. Escrevemos um post dando dicas de como comprar ingresso para a Casa de Anne Frank. Acesse aqui.

Casa de Anne Frank

Esta é a Casa de Anne Frank

Outros museus em Amsterdam que eu adorei

Citei anteriormente os museus mais famosos da cidade, porém existem outros museus em Amsterdam que não são tão famosos, mas são muito interessantes!

4- Nemo Museum

O Nemo Museum não é um dos principais museus de Amsterdam (os principais são o Rijksmuseum, Van Gogh Museum e Casa de Anne Frank), porém é um museu super interessante.

Se você está com crianças, então vale muito a pena conhecê-lo, pois é um museu super dinâmico, interativo e educativo. Se você não está com crianças, recomendo também hahahahaha. Eu fui sem crianças e amei! Aprendi tanta coisa! Me diverti muito. É um museu de ciência que mostra vários experimentos com o ar, água, etc. Nossa, é muito legal mesmo!

O horário de funcionamento é de terça a domingo de 10 às 17:30 horas e o preço é 16,50 euros (crianças até 3 anos não pagam).

Escrevemos um post sobre o Museu Nemo. Acesse aqui.

5- Houseboat Museum

É o museu da casa-barco, onde você tem a oportunidade de ver uma casa-barco por dentro e entender um pouco como é a vida de alguém que mora numa.

Fica pertinho da Casa de Anne Frank, dá para fazer essa visita no mesmo dia. O museu é pequeno, rapidinho você conhece seu interior. A entrada é 4,50 euros. Acesse aqui o post dedicado somente ao museu da casa-barco.

Houseboat Museum

6- Amsterdam Cheese Museum

É um museu que conta um pouco da história da produção de queijo na Holanda. O museu pertence a uma loja de queijos (uma ótima oportunidade para conhecer uma loja dessas, experimentar queijos e fazer compras) e a entrada é gratuita (é mantido pela loja de queijos e também funciona com doações).

O museu é bem pequeno e a visita é rápida. Fica pertinho da Casa de Anne Frank (quase em frente). Acesse aqui o post dedicado somente ao Amsterdam Cheese Museum.

Museu do Queijo em Amsterdam

7- Museu da Tulipa

A Holanda é um país conhecido por diversas coisas, entre elas, as tulipas. Nada mais justo do que visitar o Museu da Tulipa e conhecer um pouco sobre a história da produção e venda dessas belas flores.

O museu fica pertinho da Casa de Anne Frank e ao lado do Amsterdam Cheese Museum. A entrada custa 5 euros.

Acesse aqui o post sobre o Museu da Tulipa.

Museu da Tulipa em Amsterdam

Loja do Museu da Tulipa

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *