Conhecendo o Museu Soumaya na Cidade do México

A Cidade do México, capital do México, possui diversas atrações culturais interessantes. Uma delas é o Museu Soumaya, um dos mais incríveis que já visitei na vida! Sério mesmo, não estou exagerando. Fiquei impressionada com a riqueza do acervo desse museu. E o melhor de tudo: é gratuito!

Museu Soumaya

O Museu Soumaya foi criado pela Fundação Carlos Slim. Carlos Slim é um famoso empresário mexicano, um dos mais ricos do mundo (já foi eleito o homem mais rico do mundo). O Museu Soumaya possui um acervo impressionante com obras de várias partes do mundo: quadros, documentos históricos, esculturas, etc. Tem quadro do Van Gogh, de Monet, Renoir, Degas, esculturas do Salvador Dalí, do Rodin (é o museu com maior quantidade de esculturas do Rodin fora de Paris!!!). Incrível!

Para quem gosta de arte, dá para passar uma tarde inteira desbravando o museu. São vários andares, cada andar mais interessante que o outro.

Museu Soumaya: lindíssimo!

Obra de Degas

Obra de Monet

Adorei este quadro, achei muito lindo

Uma das esculturas de Rodin

Escultura de Salvador Dalí

Já não bastasse a perfeição do acervo, o prédio do museu ainda é uma verdadeira obra de arte! Uma construção super imponente, que chama a atenção de qualquer pessoa que estiver de passagem pelo local. Ali perto do museu também há shoppings, cinemas, enfim, bastante coisa para fazer.

Lindo Museu Soumaya

O museu abre de 10:30 às 18:30 horas, sendo que aos sábados ele fica aberto até 20 horas. O endereço é: Boulervard Miguel de Cervantes Saavedra 303.

A lojinha do museu também tem diversos objetos fofos à venda. Eu comprei alguns marcadores de livros e fiquei de olho em várias outras coisas… 🙂

O Soumaya é uma atração imperdível na Cidade do México! Super recomendo que conheçam, caso estejam planejando uma viagem para a capital mexicana.

Leia também o post: EDC México 2016 – eu fui!

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

One thought on “Conhecendo o Museu Soumaya na Cidade do México

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *