Museo de Bellas Artes em Santiago no Chile

Santiago é uma cidade linda, com vista para a Cordilheira dos Andes e repleta de atrações diferentes, como parques verdes e museus. Se você está com viagem marcada para a capital chilena, vale a pena incluir no roteiro o Museo de Bellas Artes.

Museo de Bellas Artes: onde fica

O museu fica localizado no Parque Florestal, na região Metropolitana de Santiago, pertinho do Cerro Santa Lucía, da Biblioteca Nacional de Chile e do Palácio de La Moneda.

O museu abre de 10 às 18:45 horas de terça a domingo (exceto feriados, quando o museu não abre). A entrada é gratuita, mas você pode doar para o museu um preço simbólico de entrada, caso tenha interesse.

Museo de Bellas Artes

Museo de Bellas Artes

Conhecendo o museu

Logo no térreo, assim que a gente entra no museu, temos uma bela surpresa. O enorme salão é de tirar o fôlego. Só esse salão já vale a visita, com sua bela iluminação natural.

Entrando no museu

Entrando no museu

O salão no térreo

O salão no térreo

As obras de arte expostas no salão vão variar dependendo da exposição do momento.

O segundo andar também é lindo! Além de ter uma visão de cima do salão, tem algumas esculturas expostas, além das próprias esculturas que fazem parte da construção do prédio. A escada que liga o térreo ao 2o andar também é digna de ser chamada de obra de arte. Me apaixonei pela arquitetura do museu!

2015-02-05-15-02-21

No 2o andar

No 2o andar

2015-02-05-15-14-09

2015-02-05-15-10-13

Além do salão principal, existem salas fechadas com exposições temporárias. Essas salas também fazem parte da visitação gratuita.

2015-02-05-15-20-56

O museu também possui uma lojinha. Eu ADORO as lojas de museus, porque geralmente a gente encontra coisas interessantes, como marcadores de páginas (eu sou colecionadora), livros, postais, ímãs, bolsas, e outros objetos com temas ligados à arte. A loja do museu é ótima e comprei um marcador de página lindo. 🙂

Portanto, se você estiver pensando em conhecer Santiago, o Museo de Bellas Artes é uma parada obrigatória. Mesmo que você não ligue para arte, a arquitetura do museu vale a pena conhecer.

Acesse este post para dicas de outros pontos turísticos em Santiago. A capital chilena é maravilhosa! 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *