Mosteiro dos Jerônimos: lugar imperdível em Lisboa

A cidade de Lisboa, capital portuguesa, possui diversas atrações. Além da comida deliciosa (em Portugal se come muito bem em qualquer cidade!), há cenários lindíssimos para conhecer. Um deles é o Mosteiro dos Jerônimos, uma das construções mais deslumbrantes que já entrei – e não estou exagerando!!

É um mosteiro do século XVI que foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Mosteiro dos Jerônimos

Mosteiro dos Jerônimos

Mosteiro dos Jerônimos

O mosteiro fica localizado no bairro de Belém, pertinho da Torre de Belém, do Padrão dos Descobrimentos e da famosa padaria dos Pastéis de Belém. Dá para conhecer todos esses lugares no mesmo dia.

A visita ao mosteiro contempla a igreja onde tem os túmulos de Vasco da Gama e Luís de Camões e o próprio mosteiro, que é uma construção enorme e rica em detalhes. Dentro do mosteiro, costumam existir também exposições temporárias, geralmente com temáticas relacionadas ao país. Mas o que vale a pena mesmo é percorrer o mosteiro e apreciar sua arquitetura, que é de tirar o fôlego!

Mosteiro dos Jerônimos

Mosteiro dos Jerônimos

Mosteiro dos Jerônimos

Mosteiro dos Jerônimos

Arquitetura lindíssima!

Arquitetura lindíssima!

Pelos corredores do mosteiro

Pelos corredores do mosteiro

Deslumbrante

Lugar deslumbrante

O mosteiro possui dois andares. O acesso ao segundo andar é por uma escada e a vista é espetacular.

No segundo andar

Passeando no segundo andar

Riqueza de detalhes

Observando a riqueza de detalhes

A entrada ao mosteiro custa 10 euros e o horário de abertura depende da temporada:

  • Entre os meses de outubro a abril, abre de terça a domingo das 10 às 17:30 horas (entrada para a visita até às 17 horas).
  • Entre os meses de maio a setembro, abre de terça a domingo das 10 às 18:30 horas (entrada para a visita até às 18 horas).

Atenção: não abre segunda-feira!

O Mosteiro dos Jerônimos é o meu lugar favorito de Lisboa. Definitivamente foi uma das construções mais incríveis que já visitei na vida! 🙂

Espero que tenham gostado da dica!

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

One thought on “Mosteiro dos Jerônimos: lugar imperdível em Lisboa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *