5 atrações imperdíveis em Milão – Itália

Milão é uma cidade italiana famosa por ser um point do mercado da moda. Mas Milão não é só isso, tem muitas outras coisas. Estive lá no verão europeu de 2013 e vou listar 5 atrações imperdíveis.

1- Catedral de Milão

A catedral de Milão (Duomo) é uma das mais lindas que eu já conheci na vida. Ela possui um estilo gótico e é rica em detalhes. Fica localizada na Piazza del Duomo (Praça do Duomo). Ela é super imponente, seu tamanho é gigante (de deixar qualquer um de queixo caído).

Para entrar na catedral é preciso estar com roupas muito comportadas. Não pode mostrar os ombros (nada de blusa de alcinha! Se você estiver com uma blusa de alcinha, leve um casaquinho ou outra blusa com manga para colocar por cima). Também não pode estar de short ou bermuda. Então é melhor ir prevenido para não se frustrar…

Catedral de Milão - belíssima!

Catedral de Milão – belíssima!

Riqueza de detalhes

Riqueza de detalhes

Catedral de Milão - localizada na Duomo Square

Catedral de Milão – localizada na Piazza del Duomo

2- Galleria Vittorio Emanuele II

Logo ao lado da catedral, está uma famosa galeria onde ficam várias lojas de marcas famosas. Como você está em Milão, uma cidade que dita tendências da moda, você precisa dar uma volta nessa galeria e conferir com seus próprios olhos. Mesmo que não tenha interesse em fazer compras (há marcas de grifes caríssimas, eu não comprei nada… hehehe), vale a pena conhecer o local, que é muito lindo.

Entrada da galeria

Entrada da galeria pela Piazza del Duomo

3- A Última Ceia

Você sabia que a obra original de Leonardo da Vinci, A Última Ceia, está num convento em Milão? Muitas pessoas não sabem disso e quando descobrem já é tarde, pois é preciso reservar as entradas com antecedência.

Na minha opinião, essa é a MELHOR atração de Milão. A obra “A Última Ceia” é uma linda pintura e está exposta num convento. O número de visitas é limitado. O local fica aberto de 8 horas da manhã até as 18:30 horas, de segunda-feira à sábado.

A obra fica exposta numa sala, onde só pode entrar um grupo (de mais ou menos 20 pessoas) que fica na sala por cerca de 20 a 30 minutos admirando a obra. Depois desse tempo o grupo tem que sair e outro grupo entra. É preciso comprar com antecedência online. Quando você entra no site, vê os dias disponíveis para a visita e os horários. Se você estiver com sorte, haverá um horário disponível no dia em que você estiver em Milão (ou então você pode programar sua ida a Milão no dia em que conseguir o ingresso). Eu comprei com quase dois meses de antecedência. Consegui uma vaga para o grupo das 8:30 horas da manhã. Foi mágico!! Um dos melhores momentos que vivi na Itália. Não é possível tirar foto da obra, mas posso garantir que ela é lindaaaa e que a visita é mais que emocionante. Fiquei com os olhos cheios d’água e mal pude acreditar na sorte de estar lá. O site para comprar os ingressos é o do Cenacolo Vinciano.

Depois que o seu grupo sai da sala onde fica a obra, você vai para uma loja que vende várias coisas temáticas da “Última Ceia”. Comprei caneta, marcador de página para meus livros e até um poster para colocar moldura. 🙂

Momentos antes de entrar na sala e conhecer a famosa obra

Momentos antes de entrar na sala e conhecer a famosa obra

4- Castello Sforzesco

Achei muito legal encontrar um castelo no meio da cidade de Milão, é o Catello Sforzesco. Além do castelo ser interessante, possui um belo jardim.

Castello Sforzesco

Castello Sforzesco

Conseguem me encontrar na foto? :)

Conseguem me encontrar na foto? 🙂

Castello Sforzesco

Castello Sforzesco

Castelo no meio da cidade de Milão

Castelo no meio da cidade de Milão

5- Parque Sempione

A Europa possui belos parques verdes. Em Milão, o parque mais famoso é o Sempione. O parque é enorme e muito agradável. Vi pessoas deitadas na grama pegando sol, outras lendo nos bancos da praça, crianças brincando… Enfim, um lugar agradável para passar uma manhã ou uma tarde.

O Parque Sempione está logo atrás do Castello Sforzesco. Então é possível conhecer os dois lugares no mesmo dia.

Parque Sempione e ao fundo o Castello Sforzesco

Parque Sempione. Ao fundo, o Castello Sforzesco

Parque Sempione. Ao fundo o Arco della Pace (Arco da Paz)

Parque Sempione. Ao fundo, o Arco della Pace (Arco da Paz)

Parque Sempione, Milão

Parque Sempione, Milão

Se você for daqueles que acorda cedo e bate perna o dia todo em viagens, você conseguirá conhecer todas essas cinco atrações no mesmo dia (se você conseguir agendar a visita para conhecer a obra de Leonardo da Vinci).

Na minha opinião, essas cinco atrações são imperdíveis em Milão. 🙂

Leia também: Um dia em Sorrento na Itália

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

3 thoughts on “5 atrações imperdíveis em Milão – Itália

  1. Show!! Adorei as dicas!! Sou louca pra conhecer a Catedral de Milão (acho linda demais) e o quadro da Última Ceia nem se fala.. hahaha!! Com certeza vou comprar com mega antecedência pra garantir essa experiência. Valeu mais uma vez!! bjooo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *