Mercados em Amsterdam: onde comprar comida?

Em Amsterdam existe quase um mercado em cada esquina. Sério, tem muito mercado por lá! Quem não vai ficar em hotel ou vai ficar em hotel em que as refeições não fazem parte do pacote, uma boa opção é comprar comida e lanches nos mercados. O post de hoje vai falar de 3 mercados em Amsterdam que são ótimas opções.

Mercados em Amsterdam:

Opção 1: Albert Heijn

Esse mercado domina a cidade.  Você vai cansar de ver o símbolo azul do mercado por aí.

Mercados em Amsterdam: Albert Heijn

O símbolo do Albert Heijn

Existem filiais maiores, filiais menores e a filial que funciona como uma loja de conveniência, que eles chamam de express.

Não é um mercado muito barato, mas tudo é fresquinho e de qualidade. Eles têm vários sucos fresquinhos, a parte da padaria tem opções deliciosas (adoro os croissants) e ainda tem uma máquina que faz suco de laranja na hora. Fora isso, tem saladas prontas, sanduíches prontos e várias opções de comida (legumes, verduras, massa, etc) para comprar e fazer em casa.

Esses sucos são ótimos! Cada combinação mais gostosa que a outra: frutas vermelhas, laranja, kiwi…

Sanduíches

Stroopwafels – doce típico da Holanda

Um detalhe importante é que os mercados em Amsterdam cobram pela sacola plástica (mas o preço não é caro, são alguns centavos). Eu colocava as compras na minha mochila ou levava alguma outra sacola para não precisar comprar uma nova.

Opção 2: Dirk

Esse mercado não tem em cada esquina como o Albert Heijn, mas também é muito bom. Inclusive, eu achei o preço dele mais barato. O mercado é maior, tem muitas opções de feira, padaria, enlatados, doces, etc. Tem sucos fresquinhos (mas na minha opinião os sucos do Albert são mais gostosos) e também tem a máquina que faz suco de laranja na hora (aliás, essa máquina é muito legal!). O croissant do Dirk é delicioso! Comprei num dia em que o croissant saiu na hora quentinho. Nossa, que delícia!

Mercados em Amsterdam: Dirk

Mercados em Amsterdam: Dirk

Muitas opções no Dirk

Dirk

Opção 3: Marqt

Esse é um mercado com muitos produtos orgânicos, portanto mais caro. Conheci o mercado por acaso, achei a decoração bonita, ele me chamou a atenção e entrei. Acabei comprando algumas coisas para provar e amei o sabor! Depois ainda voltei lá para comprar pães, queijos e bebidas para um piquenique no parque.

O Marqt também não tem muitas filiais como o Albert e não aceita dinheiro, só cartão. Mesmo se a compra for de 1 euro, tem que ser no cartão…

Mercados em Amsterdam: Marqt

Horário de funcionamento do Marqt da rua Wolvenstraat

Stroopwafels

Esses brownies são deliciosos!! Comi um de frutas vermelhas que eu amei!!

Recomendo esses 3 mercados em Amsterdam. Os produtos são de qualidade e é tudo fresquinho. Para quem gosta de cozinhar ou quer ter a opção de comidas mais saudáveis, vale a pena comprar lá.

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

One thought on “Mercados em Amsterdam: onde comprar comida?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *