4 ideias de lembranças de viagem para colecionar

Para muitas pessoas, quase tão legal quanto viajar, conhecer outros lugares, compartilhar experiências, conhecer outras culturas é trazer “memórias” desses lugares.

Essas memórias podem ser fotografias, souvenirs como cartões postais, marcadores de livro, moedas dos lugares e por aí vai até onde a criatividade do viajante levar… e vai longe!

4 ideias de lembranças de viagem para colecionar

Confesso que não sou muito consumista, entretanto sou dessas pessoas que curte comprar lembranças de viagem para presentear amigos e colecionar. Nesse artigo vou dar algumas dicas e ideias bem legais que vão te inspirar!

Scratch Map

Conheci o Scratch Map por indicação de uma amiga que havia ido a Londres e achou o souvenir em uma loja de acessórios chamada Urban Outfitters. Eu estava de passagens compradas para lá e fiquei entusiasmada com a ideia do mapa e lembro ter pensado que aquele seria o melhor “gift de viagem” que qualquer viajante gostaria de ter!

Scratch Map Gourmet - nome de comidas locais

Scratch Map Gourmet – nome de comidas locais

O Scratch Map é um Mapa Mundi feito de um papel onde você pode raspar os países que já visitou e  à medida que for raspando (feito raspadinha de banca de jornal), ele vai se revelando colorido diferente em cada país do mapa. Um máximo!

IMG_3383

A brincadeira de “colorir meu mapa” deu tão certo que hoje em dia faço planos de viagens baseados em qual parte do meu mapa quero deixar mais colorido. ✈

Comprei o meu em uma lojinha dentro do Museu do Louvre, em Paris, mas ao chegar em Londres achei também na Urban Outfitters, ou seja, onde você encontrar essa loja, você encontrará o Scratch Map.

Copos Térmicos do Starbucks

A ideia começou sem querer em meio a uma viagem que fiz a Itália. Comecei a colecionar os copos térmicos com o nome das cidades por onde passei das lojas Starbucks.

Coleção de Copos e Canecas Starbuks Cristiana Durand

Coleção de Copos e Canecas Starbuks – Cristiana Durand

As lojas Starbucks são bem comuns nos principais destinos turísticos do mundo, na Europa e Estados Unidos por exemplo existe uma quase a cada esquina das principais capitais e é sempre uma parada certa em minhas trips, porque além de ser apaixonada pelo café, a internet é free!!

Quase todos as cidades que visitei eu comprei um copo e alguns dos meus amigos me presentearam com outros.

Ímãs de geladeira

Uma clássica lembrança de viagem, super fáceis de encontrar em aeroportos, museus, estações de trem, bancas de jornais e lojinhas que geralmente ficam próximas a pontos turísticos.

Os ímãs de geladeiras com temas de viagens parecem ser os campeões dos colecionadores. Além de remeterem a memórias das viagens, enfeitam sua geladeira!

IMG_3670

Ímãs de Geladeira – Renata Céli

Pratos de Parede

Outra opção é colecionar pratos de parede dos países que já visitou, assim como os ímãs, são super fáceis de achar em pontos turísticos e feirinhas de antiguidades. Existem pratos de diferentes estilos, e o legal é apostar em uma decoração usando eles de forma descoordenada nas paredes ou estantes/prateleiras, pois vão colorir sua casa, além de trazerem aquele sentimento bom que todo viajante tem ao se lembrar dos lugares por onde visitou.

Coleção da Rita

Coleção de pratos de viagem – Rita

O que você coleciona?

Como eu disse, as possibilidades são inúmeras, a criatividade de cada viajante que dará a direção!

Se você também tem alguma coleção, compartilha com a gente suas ideias e fotos. Caso ainda não tenha, mas achou interessante, mãos à obra!

Até breve!

Comentários

Comentário

Susana, trabalha com produção de eventos e gastronomia. Suas grandes paixões são seu trabalho, família, Ballet clássico e viagens! Trocar experiências de viagens são sempre seus assuntos prediletos e por isso muito presentes em seu dia a dia.

2 thoughts on “4 ideias de lembranças de viagem para colecionar

  1. Adorei o post. Mt original. Adoro colecionar pratos, mas adorei a ideia desse mapa, que não conhecia. Sensacional. Assim que puder e achar, vou comprar um. Viajar é uma das melhores coisas para se fazer na vida!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *