Kinderdijk: parque de moinhos na Holanda

Kinderdijk é um parque na Holanda com 19 moinhos. É considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Conhecido por ter uma grande quantidade de moinhos conservada, é um museu a céu aberto.

O lugar é lindo e incrível! São tantos moinhos juntos, que parece que você está sonhando. Mas, para nossa felicidade, não é sonho, é realidade. Esse lugar mágico existe e fica na Holanda. Vamos mostrar um pouco dele nesse post.

Kinderdijk: como chegar

O parque fica pertinho da cidade de Rotterdam, cerca de 24 km. Dá para fazer um bate-volta de Rotterdam pegando um barco chamado waterbus.

O barco sai da estação de Erasmusburg, que fica nesse local indicado no Google Maps. Os horários de saída do barco para Kinderdijk podem ser vistos neste link. O preço é de 4 euros.

Esperando o waterbus em Rotterdam

O trajeto do barco até a estação de destino (chamada Kinderdijk Molenkade) dura uns 35 minutos. Ou seja, um trajeto relativamente rápido.

Visual do waterbus – a caminho de Kinderdjik

Estação de Kinderdjik

Assim que desembarcamos, resolvemos alugar uma bicicleta. Dessa forma, poderíamos conhecer o parque mais rapidamente. Como é um parque grande, conhecê-lo de bike fica mais rápido e agradável. Fomos andando de bicicleta e parando nos locais que tínhamos interesse em tirar foto ou apreciar o visual. Alugamos a bicicleta numa loja em frente ao ponto do barco. O custo foi de 3 euros por hora.

As bicicletas da loja

Kinderdijk: o parque

Eu realmente não tenho palavras para descrever a beleza desse parque. Posso tentar com algumas: mágico, sonho, conto de fadas… Mas acho que ainda não são palavras para descrever o quanto é uma experiência inesquecível.

Portanto, vamos às fotos:

Alguns moinhos do parque são museus que podemos visitar para conhecê-los por dentro

Lugar especial, não é?

Recomendo muito esse passeio! 🙂

Quer conhecer outros passeios na Holanda? Acesse este link.

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *