Kalverstraat: a rua das lojas em Amsterdam

Quem estiver em Amsterdam e adorar umas comprinhas, então Kalverstraat é parada obrigatória. É uma rua enorme com muitas lojas coladas umas nas outras. Várias marcas maneiras, algumas desconhecidas (adoro marcas desconhecidas), restaurantes, bistrôs, enfim, a rua é maravilhosa!

Kalverstraat: onde fica

A rua Kalverstraat começa perto do mercado de flores de Amsterdam e vai até a Dam Square. Veja aqui no mapa.

Kalverstraat

Kalverstraat

Na Kalverstraat há lojas de todos os gêneros: roupas, acessórios, calçados, produtos esportivos (muita loja de tênis), loja de queijos, produtos para casa, livraria, lojas infantis… Ou seja, tem para todos os gostos! Algumas marcas conhecidas que estão lá: Forever 21, Zara, H&M, Desigual, Mango, Bershka, WE, Crocs, Hilfiger Denim, Swarovski, The Body Shop, VANS, Levi’s, Fossil, Hema.

IMG_6140

WE Store

Desigual e Crocs

Desigual e Crocs

Swarovski

Swarovski

H&M

H&M

Logo no início da rua está um shopping chamado Kalvertoren Shopping Center onde ficam a Timberland e a The North Face.

Mesmo com o euro alto, algumas coisas (principalmente roupas) continuam valendo muito a pena dependendo da loja. Se for loja de departamento então, dá para achar muita coisa com preço legal!

Reserve pelo menos uma manhã ou uma tarde (as lojas geralmente fecham cedo, entre 17 horas e 18:30 horas, fique atento aos horários) para passear por essa rua e aproveitar algumas ofertas. Se estiver em época de liquidação, então é parada obrigatória. Os preços caem drasticamente em algumas lojas.

Um lugar legal para comer nessa rua é o Luna’s Café. É um bistrô com sanduíches enormes e lindos, sucos, café e doces, muitos doces! Tem muffin, cheesecake, waffle. Só de olhar a vitrine do bistrô, dá água na boca. Eu comi um sanduíche de queijo brie (que vinha bastante queijo brie, ovo, tomate, alface e pepino), que estava muito gostoso e tomei um suco de morango.

Vitrine do Luna's Café

Vitrine do Luna’s Café

Sanduíche de queijo brie

Sanduíche de queijo brie

Espero que curtam essa dica e aproveitem a rua das compras. 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

4 thoughts on “Kalverstraat: a rua das lojas em Amsterdam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *