Homem cruza a China a pé

No dia 9 de Novembro de 2007, dia em que completava 26 anos, Christoph Rehage saiu para sua mais longa caminhada, descrita como “The Longest Way”. Ir da China até a Alemanha a pé.

Sua ideia era começar em Beijing passando pelo oeste da China, Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Irã, Armenia, Turquia, e voltar até sua cidade atravessando a Europa.

Após 1 ano de caminhada atravessando a China de Bejing até Ürümiq e tendo percorrido 4646km Christoph decidiu parar seu plano original. Tendo percorrido apenas um terço do trajeto original, ele decidiu parar, voltar a faculdade e pegar seu diploma.

Disse ele:

Then I stopped. I got a haircut and shaved off my beard, and I took a plane home.

I came up with a new plan: go back to university, get a degree, don’t think about walking for a while.

A viagem foi toda documentada por ele através de fotos “selfies” registradas por ele durante o percurso. Ao fim da viagem ele compilou as fotos em um vídeo super legal, onde é possível ver o passar do tempo através do seu cabelo e da sua barba.

E para completar, o video ganhou diversos festivais entre 2009 e 2011.

E você, teria coragem de  fazer uma loucura dessa? Deixe seu comentário.

Abraços e make it count!

Comentários

Comentário

Rodrigo é um viajante apaixonado por conhecer lugares, pessoas e culturas. Criador do Trupe da Trip, adora um papo sobre viagem e compartilhar dicas dos lugares por onde já passou.
Já esteve em 11 países e mais de 60 cidades. Tem como lema make it count, ou seja, faça valer a pena!