Granville Island: Mini ilha em Vancouver

Granville Island é uma pequena ilha localizada em Vancouver, no Canadá. O local é conhecido pelo Public Market, destilarias e diversos ateliês. É muito linda e bem colorida.

Fiz um vídeo mostrando o meu dia na ilha e contando o que tem de interessante por lá:

Granville Island: como chegar

A ilha só tem acesso pelo mar (você pode ir de barco e existe barco-táxi também) ou pela ponte que liga a Granville Street (já fiz um post sobre, clique aqui) a Granville Island, através de carro, ônibus, bicicleta ou a pé.

05

Para se localizar: A ilha possui diversos mapas espalhados (como este abaixo) e é toda numerada, facilitando o entendimento.

02

Granville Island: Atrações

A ilha

Como disse na introdução, Granville Island é linda, toda colorida. Dá vontade de fotografar cada cantinho!

06 07

Até “Os Gêmeos” deixaram sua marca por lá!

Os ateliês

08

Têm diversos cantinhos de arte por lá. Até uma universidade! Dá gosto de ver o talento dos locais 🙂 Também há mini shoppings com lojas de roupas e papelaria. Atenção para o horário de funcionamento dessas lojas: até às 18h.

Kids Market

03

Um shopping para crianças com direito até a entrada exclusiva para os baixinhos. Tem de tudo: lojas de fantasia, pipa, fantoches, brinquedos, etc. Até quem não é criança fica doido.

Destilarias

04

Você encontra diversos tipos de destilarias, a mais conhecida da ilha é a Granville Island Brewing, uma cervejaria onde você pode degustar diversos sabores em pequenas dosagens.

Public Market

09 10

O mercado público funciona até às 19h, o único na ilha que fica aberto por mais tempo. Então aconselho a conhecer as outras coisas no local e deixar o mercado por último para fazer um lanchinho.

O mercado tem de tudo: artesanato, peixe, frutas, flores e lanchonetes. Não é barato!!! Nos mercados fora da ilha você encontra os alimentos mais baratos, mas vale um lanchinho nas padarias e lanchonetes 🙂

Eu amei conhecer Granville Island e ficou registrado como um dos meus lugares favoritos de Vancouver <3

Quem já passeou por lá ou ficou com vontade? Vale a visita, viu?

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, deixem nos comentários! Um beijo e um queijo.

Comentários

Comentário

Como uma boa sagitariana de 21 anos, ama viajar e explorar esse mundão e compartilhar seu olhar e experiências através da fotografia e vídeos no seu canal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *