“Fica, vai ter bolo”: padaria em São Paulo

Neste ano de 2015, fui a São Paulo algumas vezes e descobri restaurantes e padarias imperdíveis. No post de hoje falarei sobre a padaria artesanal “Fica, vai ter bolo”.

Fica, vai ter bolo: a padaria

A cidade de São Paulo é conhecida por ser um paraíso gastronômico com restaurantes famosos e uma variedade enorme de cozinhas (italiana, japonesa, árabe, etc). Além de restaurantes, outra coisa que me chamou atenção em São Paulo foi a quantidade de padarias e lugares para fazer um lanche ou café da manhã dos deuses.

A padaria “Fica, vai ter bolo” foi um desses achados deliciosos. E esse nome, eu achei sensacional. 🙂

Ela é uma padaria artesanal com pães, croissants, bolos e doces – tudo fresquinho e apetitoso.

Fica localizada no bairro de Perdizes, na Rua Itapicuru, número 405. Para quem conhece o bairro de Perdizes, essa padaria fica pertinho da famosa hamburgueria “Zé do Hamburger” (quase ao lado).

O horário de abertura é de 8 às 20 horas, de segunda a sábado.

Padaria "Fica, vai ter bolo"

Padaria “Fica, vai ter bolo”

Dentro da padaria. Fofura, né?

Dentro da padaria. Fofura, né?

O segundo andar

O segundo andar

Existem vários tipos de bolos, inclusive alguns com sabores super originais e com uma aparência linda! 🙂 Amo bolos!

Essa vitrine... Hummmm

Essa vitrine… Hummmm

Os doces e tortas também parecem ser deliciosos. E a boa notícia é que a padaria aceita encomendas. \o/

Os doces. Quero todos!

Quero todos!

Mas já que estamos falando em padaria, vamos aos pães. Eu não sei vocês, mas eu AMO pão. Na minha opinião, um pão com azeite ou pastinhas e frios já é uma ótima refeição. E foram os pães que eu experimentei na padaria “Fica, vai ter bolo”.

Os pães da padaria Fica, vai ter bolo

Os pães da padaria Fica, vai ter bolo

Comprei para levar para casa uma baguete de pão integral, que eu comi no café da manhã do dia seguinte. Esquentei o pão e comi com uma pastinha. Ficou muito bom!

Também comprei um pão recheado. Lá tem vários pães com recheios diferentes. Tem um pão rústico com funghi, queijo gruyere e alecrim. Tem outro para os que são fãs de queijo gorgonzola: pão rústico com ameixa, espinafre e gorgonzola. Eu não curto muito gorgonzola, mas conheço amigos que amam, então fica a dica. Tem até pão de figo com provolone. Eu comprei um com mussarela de búfala e tomate seco. ADOREI!

Só delícia

Tudo muito lindo

A padaria também vende pizzas artesanais e croissants (doces e salgados). Eu experimentei o croissant de goiabada. Eu amo croissant e amo goiabada, então é uma combinação perfeita. Na foto acima, o croissant de goiabada é o que está ao lado da pizza, vermelhinho. Eles esquentaram o croissant na hora e veio quentinho e com bastante recheio. Super recomendo! 🙂

É isso, galera. A dica de hoje foi essa padaria delícia em São Paulo. Se vocês já foram e comeram algum doce/pão/salgado delícia da padaria, me indiquem por favor. E indicações de outros lugares também são bem-vindas. Até a próxima!

Veja também: Eataly: um pouco da Itália em São Paulo

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

One thought on ““Fica, vai ter bolo”: padaria em São Paulo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *