Fazendo compras em Vancouver: Boxing Day

Fazer compras quando estamos em outro país é sempre bom, né? Ainda mais quando o dólar está valendo a pena e os preços oferecidos também. Durante a minha estadia em Vancouver, no Canadá, eu presenciei troca de estações e coleções novas chegando às lojas.

Como tradição dos nortenhos, próximo ao natal eles têm um dia de feriado para compras. Nos Estados Unidos, há a BLACK FRIDAY no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. E no Canadá, há o BOXING DAY, o dia seguinte ao natal. Isso mesmo, dia 26 de dezembro os canadenses (e estrangeiros) vão às compras e lotam shoppings e ruas de comércio.

Hoje, darei dicas sobre as compras e falarei mais do BOXING DAY: o que vale a pena ou não. No post sobre a Granville Street, eu já havia citado algumas boas lojas encontradas por lá, vale o clique 🙂

Indo às compras: BOXING DAY

Indo às compras: BOXING DAY

Fazendo compras em lojas em época de baixa temporada

Classificando baixa temporada como meio da estação, encontraremos muitas lojas com poucas opções de tamanhos e modelos e muitas coisas já até passadas despercebidas pela coleção do momento. Os preços ainda são os mesmos do início de estação, mas começam a cair. As promoções aos poucos vão chegando e valendo a pena para nós, estrangeiros, que temos os hemisférios opostos 😉

Fazendo compras em lojas em época de troca de temporada

Um pouco antes das novas coleções chegarem às lojas, pipocam promoções! E é aí que você deve redobrar sua atenção para não consumir mais do que deve e não se deixar ser hipnotizado pela palavra SALE! Muitas lojas fazem promoções falsas, alegando que o preço era um e colocam outro com desconto, por isso, estude um pouquinho sobre aquela peça desejo que você tem namorado naquela vitrine. Se ela não vender em uma semana, o desconto real aparecerá.

Mas é claro, existem os verdadeiros SALES, com descontos enormes. Estes, acontecem DEPOIS que a nova coleção já foi anunciada ou até mesmo já está nas lojas.

Fazendo compras em datas festivas: o Boxing Day

Neste caso, aplicaremos o BOXING DAY como exemplo. Infelizmente, a maior parte das promoções apresentadas neste feriado é do tipo falsa liquidação, como citei acima. Há promoções sim e boas, mas observar se o preço original e o apresentado são próximos, é uma boa saída inteligente para seu bolso.

Eu fiz compras muito boas em preço, mas em qualidades muito baixas. Muitas lojas não trabalham com o provador no dia deste feriado, pois como recebem inúmeros clientes, acabam perdendo o controle das peças. Daí, quem sai prejudicado somos nós, os consumidores. Sem experimentar a roupa, você acaba levando no “olhômetro” e dinheiro pode ser desperdiçado. As lojas não aceitam troca no dia do feriado, somente a partir do dia seguinte. E ai acontecem mais estresses: sem peças do seu tamanho certo, o preço volta ao normal e ba-bau. 

Isso aconteceu comigo e fiquei bem frustrada. Mas valeu a experiência de sair às ruas e observar como é o comportamento de compra durante o BOXING DAY. Assistam ao video abaixo para entenderem do que estou falando 😛

Fazendo compras após datas festivas

É a melhor opção se você não quer enfrentar tumulto. Os preços e promoções existem graças à troca de temporada e é a melhor saída mesmo. Dando a minha experiência como exemplo, após o BOXING DAY no final de dezembro, as lojas começaram a entrar em liquidação no início de fevereiro.Os produtos ainda estavam lá e com bons preços. E o melhor: sem tumultos. rs

Tabela de conversão de tamanhos

Ainda existem muitas pessoas que viajam pela primeira vez ou até mesmo pela décima vez que ainda têm dúvidas sobre seus tamanhos em outros países. Na internet há diversas fotos e tabelas, assim como aplicativos disponíveis em seus smartphones também.

Atentem-se: Nos EUA, os tamanhos de sapato para mulheres e homens são diferentes. Já na Europa, é como no Brasil, a numeração segue um padrão só. E ainda é possível encontrar peças de roupas com diversas informações e tamanhos ajustáveis a sua modelagem, isso é bastante comum com calça jeans e camisas sociais: um tamanho para cós, outro para comprimento de perna e outro para quadril. Com as camisas: colarinho, manga, costas e punhos.

Comentários

Comentário

Como uma boa sagitariana de 21 anos, ama viajar e explorar esse mundão e compartilhar seu olhar e experiências através da fotografia e vídeos no seu canal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *