Eco Resort Serra Imperial: curtindo o fim de semana

No início de Junho eu e a Susana fomos para o Eco Resort Serra Imperial em São Pedro da Serra. Pra ser honesto sou do tipo de viajante que não liga para Resorts e hóteis desse gênero, mas também não abro mão de viver uma experiência diferente quando o assunto é viagem.

Conhecemos o hotel por indicação de um casal amigo, que fez uma excelente propaganda do hotel. Decidimos ir juntos, mas como eles tiveram um imprevisto acabamos indo sozinho.

Curtindo o Eco Resort Serra Imperial

Saímos do Rio em uma sexta-feira por volta de 12:00, o trânsito estava tranquilo e dirigi sem pressa. Chegamos no hotel por volta das 15:00. Fizemos o check-in, conhecemos as instalações do hotel rapidamente e deixamos nossas malas no quarto para ir almoçar.

Decidimos almoçar no hotel, pois queríamos dar uma relaxada no fim da tarde, afinal não é toda sexta-feira que podemos ficar tranquilos. Almoçamos no bar da piscina, e para o almoço eu pedi um contra-filé premium e a Susana uma truta, nenhuma das duas refeições estavam 100%, não estava ruim, mas deixou a desejar e ficamos um pouco decepcionados, terminamos o almoço fomos ver um filme e dormir um pouco.

Piscina Iluminada Eco Resort Serra Imperial

Piscina Iluminada Eco Resort Serra Imperial

Acabamos dormindo demais e acordamos um pouco tarde e decidimos pegar um tira gosto no bar do hotel. Para o tira-gosto pedimos uma Focaccia de alecrim com damasco e presunto de parma que estava sensacional e eu tomei uma cerveja local chamada Klein do tipo America Pale Ale, fabricada por uma cervejaria de Lumiar.

Enquanto esperamos o tira gosto reservamos o último horário para ver um filme no cinema do hotel. Isso mesmo, o Eco Resort Serra Imperial possui um cinema para 6~8 pessoas e você escolhe o filme no catálogo. Terminamos o lanche e fomos ver o filme.

Cadeiras massageadoras cinema

Cadeiras massageadoras cinema

Telão do cinema do Eco Resort Serra Imperial

Telão do cinema do Eco Resort Serra Imperial

No segundo dia tinha o planejamento de ir à Friburgo, então acordamos cedo e fomos tomar café da manhã. O Café está incluído na diária e estava sensacional. Tinha frutas, pães, waffle, ovos mexidos, bolo, café, sucos, estava bem completo e comemos muito bem.

Café da manhã - Mesa de pães e frios

Café da manhã – Mesa de pães e frios

Café da manhã - Mesa de frutas

Café da manhã – Mesa de frutas

Após o café fomos para Friburgo para a rua das confecções, no caminho descobrimos que existia uma outra rua em Olaria, um bairro de Friburgo e fomos para lá. Depois de rodar por lá por um tempo, voltamos para a rua das confecções de Friburgo, rodamos mais um pouco e decidimos voltar.

Rua das confecções em Olaria, Friburgo

Rua das confecções em Olaria, Friburgo

Eu gostaria muito de ter ficado por lá, pois tem um restaurante em Friburgo que eu gostaria muito de ir, mas como estavamos sem fome, pois havíamos feito um café da manhã de respeito, decidimos voltar para o Eco Resort Serra Imperial.

Na volta para o hotel decidi parar em Lumiar no restaurante Ranz para bebermos algo e conhecer o lugar. Esse restaurante já tinha chamado minha atenção pelo estilo, mas me conquistou mais ainda após entrar. Um estilo muito diferente, meio “praiano” só que na serra, com cervejas artesanais e um cardápio diferenciado.

As cervejas são artesanais e produzidas pelo dono do res Gustavo Ranzato e de boa qualidade. Como não estava com muita fome pedi almôndegas vegetarianas feitas de malte e castanhas e Susana comeu um escondidinho de camarão, eu bebi uma cerveja IPA sensacional e uma APA e ela ficou na pilsen padrão, depois de curtir o bar voltamos para o hotel.

Ranz bar - Lumiar

Ranz bar – Lumiar

Ranz bar - Lumiar

Ranz bar – Lumiar

Porta do banheiro do Ranz bar

Porta do banheiro do Ranz bar

Almôndegas de malte e amêndoas do Ranz Bar

Almôndegas de malte e amêndoas do Ranz Bar

Cervejas artesanais do Gustavo Ranzato

Cervejas artesanais do Gustavo Ranzato

Como o nome já diz, o Eco Resort Serra Imperial é um resort, o mais importante é relaxar e curtir, então ele possui uma série de serviços e um desses é a academia. Voltando do bar descansei um pouco e fui dar uma corridinha para compensar o consumo dos carboidratos. 😛

Assim que saí da academia fomos relaxar no ponto forte do Eco Resort Serra Imperial: A Jacuzzi. Ficamos umas 2h ou mais descansando e curtindo, afinal estávamos lá para isso. Após sairmos da Jacuzzi fomos descansar e depois jantar.

A janta foi no restaurante do próprio hotel, afinal, aproveitar um resort tem que ser da melhor forma. Começamos o jantar com a Focaccia de alecrim com damasco e presunto de parma (novamente, porque é uma delícia).

Restaurante do Eco Resort Serra Imperial

Restaurante do Eco Resort Serra Imperial

Focaccia de Alecrim com Damasco e Parma

Focaccia de Alecrim com Damasco e Parma

O jantar surpreendeu todas as expectativas, nossos pratos estavam deliciosos e totalmente diferentes do almoço do 1º dia. Eu pedi um Tagliatelli com filé mignon e a Susana pediu Spaghetti ao sugo e para acompanhar bebemos um vinho branco.

Tagliatelle com filé mignon

Tagliatelle com filé mignon

Eco Resort Serra Imperial:

O Eco Resort Serra Imperial é um hotel antigo e pelo que pude conversar com os proprietários é um hotel familiar que trabalha no ramo há anos. Entretanto o “Resort” é recente. Todas as instalações das suítes, chalés, bares, piscinas, jacuzzi são muito novas e são resultados de uma forma que iniciou em 2010.

    >> Oferta Eco Resort Serra Imperial

Localização

O hotel fica localizado bem no interior de São Pedro da Serra, a 45km de Friburgo e a 1h da estrada de Friburgo. Como um resort não achei problema na localização, mas o ideal é ir pensando em passar bastante tempo nele.

Vista da piscina e da montanha Eco Resort Serra Imperial

Vista da piscina e da montanha Eco Resort Serra Imperial

Acomodações

O hotel possui 3 opções de acomodação:

  • Suíte Standart Plus
  • Suíte Master
  • Chalé

Ficamos na Suíte Standart Plus e atendeu bem ao nosso perfil e gosto. A cama era confortável, o box do banheiro espaçoso e o quarto razoável, tinha bastante espaço para duas pessoas. No nosso quarto tinha:

  • TV LCD com TV à cabo.
  • Ar-Condicionado.
  • Cama full size (bem confortável).

Serviços

Um dos pontos fortes do hotel são os serviços, em sua maioria muito bons.

Academia

Eco Resort Serra Imperial possui uma mini academia com infra estrutura muito boa. Todos os aparelhos eram muito novos, como uma variedade muito boa de opções para se exercitar e até malhar.

Atendimento

O atendimento foi extraordinário, eles possuem uma preocupação com o hóspede muito grande e se esforçam bastante para que todos sintam-se bem. São muito atenciosos, prestam um serviço de qualidade.

Café da manhã

O café da manhã é incluído na diária e não deixa a desejar. Muito completo e com uma variedade muito boa, incluindo frutas como melão, morango, melancia, abacaxi, etc. Também tinha pães, queijos, presunto e blanquet de peru, ovos mexidos, sucos, café e chá, ou seja, bem completo.

Internet

Como meu trabalho depende de internet minimamente boa, e umas das coisas que eu faço normalmente é trabalhar dos lugares em que me hospedo, a internet de lá deixou a desejar. Eu mal conseguia conectar no meu email e não chegou a 1mb de conexão. Se você trabalha remoto e depende de internet como eu, o hotel não dava condições quando visitei.

Restaurante

O Eco Resort Serra Imperial possui uma excelente cozinha, além da comida estar muito saborosa o hotel possui uma carta de vinhos muito completa que atende a todas as opções de jantar disponíveis.

Estacionamento

O hotel é bem grande e possui estacionamento próprio.

Comodidades

  • Piscinas adulto e infantil aquecidas, e 3 Jacuzzis.
  • Restaurante, bar do hotel e bar na piscina.
  • Sala de cinema com telão, cadeiras massageadoras e filmes para ser escolhido.
  • Salão de jogos com sinuca, mesa de cartas.

Ficou curioso, visite e conte-nos como foi sua experiência.

>> Gostou da dica? Faça uma reserva no Eco Resort Serra Imperial

Abraços e make it count!

Comentários

Comentário

Rodrigo é um viajante apaixonado por conhecer lugares, pessoas e culturas. Criador do Trupe da Trip, adora um papo sobre viagem e compartilhar dicas dos lugares por onde já passou.
Já esteve em 11 países e mais de 60 cidades. Tem como lema make it count, ou seja, faça valer a pena!

One thought on “Eco Resort Serra Imperial: curtindo o fim de semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *