Passei um final de semana na cidade de São Paulo e fui conhecer o Eataly, que abriu recentemente. O Eataly é um mercado que vende diversos produtos italianos. Além disso, há vários restaurantes lá dentro. Eu amei conhecer o local! 🙂
Eataly
É um mercado enorme com diversos produtos típicos da Itália: massas, azeite, vinhos, chocolate, tempero, etc. Há muitas marcas italianas, mas no Eataly de São Paulo também existem marcas brasileiras e de outros países. Mas a ideia é vender produtos que normalmente encontramos na Itália ou simbolizam a Itália.
Na própria Itália existem 15 lojas do Eataly. Também há lojas em outros países, como nos EUA e no Japão. A primeira loja na América Latina abriu recentemente em São Paulo. Eu já conheci a Itália, mas não visitei o Eataly na ocasião (que arrependimento!). Fui conhecê-lo em São Paulo e minha experiência foi sensacional.
Eataly em São Paulo
O endereço do Eataly é Av. Pres. Juscelino Kubitschek, número 1489. Abre todos os dias das 8h às 23 h. O prédio é muito bonito, a loja tem três andares (no terceiro andar, há um espaço para eventos).
Assim que entrei na loja, percebi o quanto o Eataly é legal e passa mensagens divertidas remetendo ao prazer de comer. Adorei os cartazes que ficam logo na entrada.
E aí quando você se dá conta, entrou num verdadeiro parque de diversões gastronômico! É uma verdadeira experiência sensorial, porque é um show de cores, cheiros, marcas e novidades. Eu fiquei um tempo ali contemplando aquele cenário antes de decidir por onde começar a explorar o local. 🙂
Eataly: o que tem lá?
Dentro do Eataly há diversas seções. Logo quando entramos, podemos observar à esquerda um quiosque da Nutella.
Tem uma seção que vende bebidas não alcoólicas (água, refrigerante). Algumas bebidas são Made in Italy, como a limonada. Essa seção fica ao lado do quiosque da Nutella. Tem uma parte que vende chocolates (inclusive os italianos – achei até chocolate 100% cacau!), objetos para casa (copos, panelas), massas diversas (desde o famoso espaguete até massas que eu nem sabia que existiam), várias marcas de azeite, molhos para a massa/pasta, mel, temperos, frutas, legumes, verduras (a parte onde ficam as verduras/legumes e frutas é muito fofa, porque é tipo uma feira com barraquinhas), bebidas alcoólicas (cervejas, vinhos, espumantes – podemos encontrar o Bellini! No terceiro andar tem cerveja artesanal), livros de culinária, vários sucos (principalmente o de uva), frios, queijos e mais queijos.
Tem até uma seção que vende a marca Schär (que não contém glúten). Fiquei de olho também na seção das geleias (vários sabores diferentes!). Tem uma parte com torradas e biscoitos importados (adoro o biscoito Quadratini!). Também há seções que vendem chá e café e até uma parte com doces típicos do Brasil (quindão, doce de abóbora, cocada, paçoca, doce de batata, doce de umbu), o carioca Biscoito Globo e o Bolo de Rolo.
Tem uma parte só para as azeitonas. Até fava de baunilha eu encontrei lá!
Estou ficando com fome e vocês? 🙂
Bom, vamos dar uma pausa nessa descrição e mostrar as fotos. Vejam só quanta coisa linda, gostosa e colorida!
Além dessas seções, também existem quiosques (como o da Nutella) e restaurantes.
Tem cafeteria, doceria (cada doce mais gostoso que o outro e os chocolates são da marca italiana Venchi), uma padaria (vários pães diferentes), um quiosque de sucos, um de sorvete, tem restaurante especializado em peixe, outro especializado em carne.
Mas o restaurante que fica mais cheio é o de pizzas e massas. Fui ao Eataly num domingo à noite. Estava com fila nesse restaurante. A dica é: assim que você chegar ao Eataly, vá ao segundo andar e deixe seu nome na lista de espera do restaurante de pizzas e massas. Então você pode esperar passeando e explorando cada cantinho do Eataly. 🙂
Optamos pela pizza. Comi a pizza Verace (com mussarela de búfala). Amei! Achei a massa muito saborosa. Pedimos o maior tamanho da pizza (dá para 2 pessoas) e custou um pouco mais de 40 reais. Não achei caro. Aliás, no Eataly tem de tudo (tem coisas caras e coisas em conta). O Bellini, por exemplo, custa 89 reais (preço similar a outros lugares).
Além da pizza, pedimos de entrada um pãozinho com azeite. Para beber, a limonada italiana (Limonata).
Achei tudo muito bom! Agora quero voltar para experimentar a massa. 🙂
Depois do jantar maravilhoso, ainda teve sobremesa. Compramos para levar para casa dois doces da doceria que tem no primeiro andar. Quando chegamos em casa atacamos as sobremesas. Estavam deliciosas também!
Já estou querendo voltar. Adorei tudo! 🙂
Leia também: “Fica, vai ter bolo”: padaria em São Paulo
Adorei o post. Tem mta coisa legal pra se fazer em São Paulo. Vou querer conhecer. Pelo visto é pra passar o dia todo. Queijos! pizzas! Humm!!! Bjssssss.
Obrigada!! Esse lugar é muito legal!! Bjss