Dia Nacional do Esqueça um Livro

Hoje, dia 25/01, é o Dia Nacional do Esqueça um Livro. É um projeto super bacana de incentivo à leitura no Brasil. Você escolhe um ou mais livros para “esquecer” em algum lugar e deixa um bilhetinho para a pessoa que encontrar o livro.

Este ano o Dia Nacional do “Esqueça um Livro” teve uma ampla divulgação. Eu, por exemplo, recebi até mensagem via whatsapp sobre isso. O Trupe da Trip adorou essa campanha e esqueceu um livro também! 🙂

Esquecendo um livro em Búzios

Estou passando um tempo na cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro. O local escolhido para esquecer o livro foi a Rua das Pedras, rua mais famosa de Búzios.

O livro esquecido foi o “Comer rezar amar”, onde a escritora conta como foi passar alguns meses na Itália (comer), na Índia (rezar) e em Bali (amar). Como viajar é uma das coisas que mais gosto de fazer, eu AMO esse livro!

"Esquecendo" um livro na Rua das Pedras

“Esquecendo” um livro na Rua das Pedras

Livro devidamente esquecido

Livro devidamente esquecido

Achei essa campanha sensacional! Muito legal participar do Dia Nacional do Esqueça um Livro. Tenho certeza de que hoje há muitas pessoas felizes por terem esquecido um livro e outras mais felizes ainda por o terem encontrado.

E você, também participou? Deixou algum livro por aí? Achou algum livro por aí? Conta pra gente! 🙂

E vamos continuar incentivando a leitura. Livros são sempre bem-vindos 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

2 thoughts on “Dia Nacional do Esqueça um Livro

  1. Oi Renatinha, Adorei a ideia dessa campanha de esquecer o livro. Muito criativa! Fascinante! Parabéns por abraçar a causa e repassar para nós essa sensação de felicidade. Seria muito bom se tivéssemos a impressão da parte que recebeu. De qualquer forma, a iniciativa em si de doar um livro já é muito enriquecedora para o doador. Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *