Culinária asiática em Amsterdam: dois restaurantes excelentes

Duas coisas que eu adoro: viajar e comer! Quando as duas coisas andam juntas então nem se fala! É muito bom! O post de hoje vai agradar quem curte comida asiática. Em Amsterdam, existem vários restaurantes de comida indiana, tailandesa, etc. Recomendo dois restaurantes de culinária asiática em Amsterdam que, na minha opinião, são imperdíveis!

Culinária asiática em Amsterdam: Restaurante Ashoka

O restaurante Ashoka é muito bem localizado, pertinho da Estação Central e perto da padaria Le Pain Quotidien. Fica na Spuistraat (rua Spui). Ele abre todos os dias para o jantar, mas de quinta a domingo abre para almoço também.

Esse restaurante é de culinária indiana e nepalesa. O restaurante tem uma aparência bem simples e não chama atenção. É muito fácil passar por ele na rua e nem perceber. Mas a comida é SENSACIONAL! Quem gosta de comida indiana, recomendo muito!

Culinária asiática em Amsterdam: restaurante Ashoka

Fui duas vezes neste restaurante e ele estava cheio nas duas vezes. Em uma ocasião tive que esperar uns 10 minutos para vagar uma mesa, na outra vez tinha mesa disponível na hora. Quem me indicou o restaurante foi um primo que já tinha ido e tinha virado fã. Acabei virando fã também e fui duas vezes! 🙂

O cardápio é variado, tem desde pratos com carne (frango) até comida vegetariana. Os pratos são bem servidos: uma porção serve duas pessoas. O preço de cada prato gira em torno de 12 – 15 euros.

Culinária asiática em Amsterdam: restaurante Ashoka

Eu pedi um prato com cogumelos, um com lentinhas e outro de vegetais com molho de coco, curry e amêndoas. Meu primo pediu um prato com frango. Pedimos de entrada o pãozinho indiano, que é muito bom: o Naan.

Cerveja do Nepal

Todos os pratos acompanham arroz branco. Se você não curte comida apimentada, na hora em que estiver fazendo os pedidos, fale que não quer molho picante (comida indiana é bem apimentada).

Prepare-se para comer bastante e sair muito satisfeito! Eu sou apaixonada por essa comida! 🙂

Culinária asiática em Amsterdam: Bird Thais Restaurant

O Bird Thais Restaurant é tailandês e fica no centro de Amsterdam, perto da Estação Central e da Red Light Zone. O nome da rua é Zeedijk. Obs: Atenção na hora em que estiver procurando este restaurante, pois em Amsterdam os restaurantes tailandeses têm nomes muito parecidos (inclusive em frente ao Bird Thais Restaurant tem um snack bar de mesmo nome. Deve ser muito bom, mas eu não conheci. Fui ao restaurante e não ao bar de snacks).

Culinária asiática em Amsterdam: Bird Thais Restaurant

Os preço dos pratos gira em torno de 10 a 23 euros. Se for um prato de peixe, custa em torno de 23 euros. Todos os pratos são individuais, mas dá para servir duas pessoas que não comem muito. O prato é muito bem servido! Todos vêm com arroz branco.

O ambiente do restaurante é ótimo, a decoração é linda, o atendimento é bom e a comida é incrível! Para quem gosta de experimentar novos sabores, vale a pena. Conheci o restaurante por indicação de um holandês que mora em Amsterdam. Chegando lá, descobri que o Bird Thais Restaurant foi eleito o melhor de comida tailandesa de Amsterdam.

Culinária asiática em Amsterdam: Bird Thais Restaurant

O restaurante ousa nas combinações: peixe com abacaxi, peixe com uva e molho de tamarindo… Eu adorei!!

Entrada recheada com legumes

Água de coco com pedacinhos de coco

Peixe com molho de tamarindo, uva e castanha

Peixe delicioso

Espero que curtam e se deliciem com essa dica. 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *