Conhecendo Morro de São Paulo

Em abril de 2016, minha irmã resolveu celebrar seu aniversário em uma trip só de meninas em Morro de São Paulo. Eu ainda não conhecia e é claro que embarquei nessa aventura! Vou compartilhar com vocês como foi essa viagem linda que além de um belo bronzeado me gerou muita diversão.

IMG_3297

Como Cheguei

Enseada Morro de São Paulo

Enseada Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é uma ilha do estado da Bahia e foi de Salvador mais precisamente do porto da Baia de Todos os Santos, em frente ao Mercado Modelo, que pegamos um catamarã, que nos levou até Morro de São Paulo.

O trajeto levou duas horas e o percurso foi bem tranquilo apesar de ser por mar aberto.

Existe também a opção do taxi aéreo, saindo de Salvador a partir do Aeroporto Internacional, que só leva 20 minutos até a ilha e ainda para quem está de carro, a opção de ir até Valença e de lá pegar uma lancha, que demora cerca de 40 minutos.

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo

Onde Fiquei

Morro de São Paulo possui muitas opções de pousadas e hotéis. A primeira e a segunda praias são as mais badaladas. Escolhemos ficar na segunda praia, o point da vila, onde acontecem os luais e festas, porque as meninas queriam diversão!

Ficamos no Sambass Hotel, e foi um dos pontos altos da nossa trip porque ele é um charme! Com instalações novinhas, super bem localizada de frente para praia, com sauna e piscina que ficavam abertas até meia noite, e na piscina todos os dias rolava um DJ ao vivo, então depois dos passeios nas praias ou da corrida do fim do dia, nós ficávamos de boa na piscina, relaxando, bebendo drinks bem legais e curtindo o som.

Sambass Hotel

Sambass Hotel

Nosso quarto era muito bem decorado, atendimento impecável, o buffet de café da manhã era muito farto com muitas opções de frutas, sucos funcionais, pães, doces e bolos da culinária baiana. Para meu deleite ainda tínhamos opção de pedir tapiocas e omeletes fresquinhos, feitos na hora.

Sambass Hotel

Sambass Hotel

Sambass Hotel

Sambass Hotel

Café da Manha - Sambass Hotel

Café da Manha – Sambass Hotel

 

Café da Manha - Sambass Hotel

Café da Manha – Sambass Hotel

IMG_1174

Quarta Praia – Morro de São Paulo

A terceira praia e a vila são onde os preços são mais em conta. A quarta e a quinta praias são as mais afastadas, onde estão os resorts e para chegar até elas é necessário utilizar o transporte que os hotéis oferecem entretanto são as mais “desertas”, ótimas pra correr na areia e apreciar o pôr do sol, que foi o que fizemos.

Passeios que fiz

Biopeba

Biopeba é famosa por suas piscinas naturais de águas transparentes e mornas. Nós nadamos com peixinhos, mergulhamos com snorkel, vimos corais e recifes tão coloridos que não podia imaginar e o mais especial do passeio foi ver uma família de golfinhos nadando ao lado da nossa embarcação! Foi lindo!

IMG_3295

IMG_3296

Boipeba - Morro de São Paulo

Boipeba – Morro de São Paulo

Praia da Gamboa (Encosta da Argila)

Parada obrigatória de quem vai a Morro de São Paulo, a praia da Gamboa possui uma grande encosta de argila e a brincadeira é passar argila por todo o corpo, que segundo dizem os moradores tem função esfoliante e rejuvenescedora. Nem preciso dizer que passei argila das cabeça aos pés, né?

As águas da praia são calmas e claras e a paisagem paradisíaca. Na beira da praia existem várias barracas que servem todas as delícias típicas da Bahia.

Encosta da Argila - Morro de São Paulo

Encosta da Argila – Morro de São Paulo

Argila - Morro de São Paulo

Argila – Morro de São Paulo

Moreré

Moreré é o refúgio ideal para quem quer fugir do caos e agito.

Uma vila de pescadores e para chegar até ela, pegamos uma lancha que sai todos os dias de Morro de São Paulo, bem fácil de achar pois os guias da região oferecem os passeios nas pousadas.

O lugar é um encanto! Praias com faixas de areia igualmente brancas que se perdem de vista, rodeadas por coqueirais que só fazem enfeitar ainda mais o lugar. As águas são claras e morninhas e aproveitamos para tomar sol e almoçar em um restaurante de pescadores na praia mesmo.

Existem também trechos de água doce que se misturam às águas salgadas, ou seja, é possível tomar banho de rio ou de mar. Só escolher 😉

Moreré - Morro de São Paulo

Moreré – Morro de São Paulo

Moreré - Morro de São Paulo

Moreré – Morro de São Paulo

IMG_1583

Moreré – Morro de São Paulo

Tirolesa

Ao lado do Farol de Morro de São Paulo existe um mirante incrível e dizem que é a maior tirolesa dentro d’água do Brasil. Apesar do frio na barriga eu não podia deixar de descer!

Você cai direto nas águas da Primeira Praia e foi uma experiência muito divertida! Uma descarga de adrenalina! Super recomendo!

Para os menos corajosos, conhecer o mirante vale tanto quanto para os que querem pular, pois o visual lá de cima é maravilhoso e vai render uma bela foto de porta retrato!

Vista do Mirante da Tiroleza

Vista do Mirante da Tiroleza

Tiroleza Morro de São de Paulo

Tiroleza Morro de São de Paulo

Vista do Mirante da Tiroleza

Vista do Mirante da Tiroleza

Toca do Morcego

Recebemos a indicação do melhor pôr do sol da Ilha pelo DJ da pousada num lugar chamado Toca do Morcego. Fomos conferir e não nos decepcionamos.

O lugar é um jardim com uma vista linda para o mar que espalham-se lounges e almofadas entre coqueiros e árvores, além de livings, sombreiros e sofás. Rola uma trilha sonora chill out, perfeita para acompanhar os drinks e cervejas que eles servem. Recomendo para um fim de tarde muito agradável com música, drinks e um pôr do sol de cinema!

Pôr do Sol visto da Toca do Morcego

Pôr do Sol visto da Toca do Morcego

IMG_1185

A Festa Surpresa

Eu e minhas amigas organizamos junto com a equipe da pousada uma festa surpresa para a minha irmã. No exato dia do seu aniversário depois da praia, já ao anoitecer, pedimos que fizessem um bolo para ela com velas e balões de aniversário e servissem com champanhe na piscina! Ela não suspeitou de nada e foi surpreendida com o clássico “Parabéns para você” do nosso grupo de amigas, o DJ e a galera da pousada que além de ajudar a gente com todos os detalhes ainda nos presentearam com uma garrafa de champanhe.

Festa Surpresa

Festa Surpresa

Por fim, a viagem de aniversário da minha irmã foi um presente para todas nós! Foi marcada por boas risadas, belos cenários e muitas histórias para contar! Espero que Morro de São Paulo seja para vocês tudo que foi pra mim e até breve de outro ponto do mapa! 😉

 

Comentários

Comentário

Susana, trabalha com produção de eventos e gastronomia.
Suas grandes paixões são seu trabalho, família, Ballet clássico e viagens! Trocar experiências de viagens são sempre seus assuntos prediletos e por isso muito presentes em seu dia a dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *