Champs Élysées em um tour a pé!

Champs Élysées ou como os franceses referem-se “La plus belle avenue du monde” – A Avenida mais bela do mundo é o tema do meu post de hoje.

Champs Élysées

Situada no prestigiado bairro parisiense, 8 ème arrondissement ou Oitavo Bairro, ela possui cerca de 7 Km de extensão. Uma linha reta que une o famoso Musée du Louvre ao Arc du Triomphe, passando pela Place de la Concorde, glamuroso Jardin des TuileriesMusée de l’Orangerie (um dos meus museus favoritos em Paris que daqui a pouco vou dizer por quê) e dois marcos da arquitetura francesa, o Grand e o Petit Palais. Todos esses lugares são incríveis e super indico que visitem! 😉

Placa da Avenida Champs Élysée

Placa da Avenida Champs Élysée

Champs Élysées vista da Praça da Concórdia

Champs Élysées vista da Praça da Concórdia

Champs Élysées e meu tour a pé

Minha sugestão é conhecê-la a pé. Fui de metrô e desci na Place Charles de Gaulle e iniciei a caminhada pelo Arco do Triunfo. Ao chegar comprei um ticket que custou 9,50 € e subi até seu topo! De lá puder tirar as fotos mais incríveis da Champs Élysées e assim concordei com os franceses: Na minha opinião ela é de fato a avenida mais bela do mundo!

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

Ao descer, continuei minha caminhada e foi então que de ambos os lados da avenida, mais maravilhada ainda eu fiquei e tenho certeza que a maioria das mulheres me darão razão, ao me deparar com as grifes e joalherias mais luxuosas do planeta!  Eu não sabia para onde olhar, fiquei atônita ao passar pela Tiffany & Co, Guerlain, Louis Vuitton, Dior, Bvlgari, Lacoste, Banana Republic, Abercrombie & Fitch e outras.

Tiffany & Co da Champs Élysées

Tiffany & Co da Champs Élysées

Guerlain da Champs Élysées

Guerlain da Champs Élysées

O luxo e sofisticação se estampam por todos os lados, ela ainda possui muitos cinemas, cafés e restaurantes super charmosos. Fiz compras e aproveitei para experimentar na Ladurée (loja de doces mais charmosa e deliciosa de Paris) os famosos e melhores macarons da cidade luz! Recomendo!

Ladurée da Champs Élysée

Ladurée da Champs Élysée

Os macarrons da Ladurée

Os macarrons da Ladurée

Continuei descendo em direção a Place de la Concorde e andando descobri que ainda na Champs Élysées situa-se a residência oficial do presidente da República, o Élysées Palace, imponente construção do século 18. Lembro que fiquei de queixo caído com aquela arquitetura, com a riqueza dos detalhes em ouro dos portões e a imponência do palácio.

Fiz uma parada no Jardin des Tuileries, para encontrar minhas amigas que me esperavam e com elas, naquele dia, tive o privilégio de conhecer um dos meus museus preferidos em Paris: O Musée de l’Orangerie! Ele é bem pequeno, o prédio era usado como estufa de laranjas mas o que o fez tão especial são suas duas salas ovais que Claude Monet escolheu para pintar as Les Nymphéas. Ele as pintou nas paredes dos salões, com isso são exposições que só podem ser vistas ali, são pinturas únicas! A entrada custou 9,00 € e sem dúvida valeu super a pena ter conhecido.

 

Place de la Concorde

Place de la Concorde

Por fim, depois de passar pela Place de la Concorde e admirar seus belos chafarizes e obelisco, atravessei o Jardin des Tuileries e cheguei ao meu destino final: O Musée du Louvre!

Cenário de onde pode ser vista a tão ilustre  Mona Lisa,  a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, incluindo uma múmia de verdade e outros. Tirei fotos na pirâmide do Louvre mas deixei para conhecê-lo no dia seguinte, já que não daria tempo para fazer tudo em só dia.

Pirâmides do Museu do Louvre em Paris

Pirâmides do Museu do Louvre em Paris

Peculiaridades:

A charmosíssima Champs Élysées é palco da grande festa de Réveillon em Paris, todos os anos, assim como as principais celebrações de conquistas militares e esportivas do país, como o desfile de 14 de Julho (A Queda da Bastilha), a etapa final do Tour de France e a vitória da França na copa do mundo. Imagina só como foi a festa?!

Os Parisienses, assim como nós, são grandes admiradores de futebol. Em um restaurante que escolhi jantar com minhas amigas foi transmitida uma partida do Paris Saint Germain, os homens que o assistiam xingaram o juiz, discutiram lances, vibraram ao sair o gol. Familiar, não é mesmo?

Foi muito divertido e enriquecedor conhecer a encantadora Champs Élysées e meu desejo é que seja igual para vocês também!

Veja também:

Breakdancer faz fotos de Paris em pose inusitada. (confira!)

Au Revoir!

Comentários

Comentário

Susana, trabalha com produção de eventos e gastronomia. Suas grandes paixões são seu trabalho, família, Ballet clássico e viagens! Trocar experiências de viagens são sempre seus assuntos prediletos e por isso muito presentes em seu dia a dia.

One thought on “Champs Élysées em um tour a pé!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *