Cassis: bela cidade no sul da França

Cassis é uma pequena e charmosa cidade localizada na Riviera Francesa, a famosa Côte d`Azur. Fica no sul da França, a apenas 35 minutos de carro de Marselha.

Se você estiver hospedado em Marselha, vale a pena fazer um bate-volta no mesmo dia. Eu estava indo de Marselha para Nice e resolvi parar em Cassis para conhecê-la. Foi uma dica preciosa de uma amiga que na ocasião estava morando em Marselha.

Conhecendo Cassis

Passei uma agradável manhã na cidade de Cassis, antes de seguir na estrada para Nice. Eu estava de carro e resolvi deixá-lo num estacionamento rotativo, pois o carro estava com malas e achei que seria mais seguro. Além disso, Cassis não é a cidade ideal para andar de carro. Melhor deixá-lo num estacionamento e seguir a pé.

Vale a pena andar pelas ruazinhas da cidade em direção ao porto. É tudo muito charmoso e fofo.

Ruas de Cassis

Ruas de Cassis

Cassis

Praça

Havaianas

Havaianas

O porto também é uma lindeza. Além dos vários restaurantes na orla, há a opção de fazer um passeio de barco para ir aos calanques. Já escrevi um post sobre o Calanque de Sugiton, é lindíssimo! Se você estiver em Cassis e ainda não tiver conhecido os calanques, sugiro o passeio de barco (há também passeios saindo de Marselha). Esses calanques são sensacionais! Você pode comprar o ingresso para o passeio de barco na hora.

Porto de Cassis

Porto

A orla é tão linda!

A orla é tão linda!

Passeando pela orla

Passeando pela orla

Fofura de cidade

Fofura de cidade

Outra opção é ficar na praia ao lado do porto.

Praia

Praia

Como eu já havia conhecido o Calanque de Sugiton e não estava com roupa de praia, resolvi ficar curtindo a orla com calma e passar uma manhã relax. 🙂

Orla

Orla

Curtindo Cassis

Curtindo a cidade

Cassis

O farol

Gostei muito de conhecer essa cidade fofa. Super recomendo!

Uma observação: a cidade não é das mais baratas… as coisas lá são caras (não tão caro quanto Saint Tropez, mas é cara). Portanto, sugiro passar somente um dia ao invés de se hospedar lá. Mas vale muito a pena conhecê-la! É um lugar muito charmoso! 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

One thought on “Cassis: bela cidade no sul da França

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *