Camp Nou: estádio do Barcelona

O Trupe da Trip está em clima de futebol e aproveitando a vitória do Barcelona na Liga dos Campeões, iremos contar neste post como foi conhecer o Camp Nou, estádio do Barcelona.

Camp Nou

Camp Nou

Camp Nou: sobre a visita

Fui para Barcelona em julho de 2014, no verão europeu. A cidade fica na região da Catalunha, na Espanha.

O Camp Nou é muito mais do que somente o estádio do Barcelona, tem tanta coisa lá dentro, que é uma atração muito legal. Algumas pessoas que não curtem futebol acabam deixando essa atração de lado quando visitam a cidade de Barcelona, mas garanto que é um lugar imperdível. E fora que é uma verdadeira paixão do pessoal que mora lá, portanto vale como visita cultural.

Fui para lá de metrô. Existem algumas estações próximas. Em todos os casos, você terá que andar um pouquinho da estação até o Camp Nou. Uma das estações é Palau Reial, que pertence à linha 3 do metrô (linha verde). É só conferir as placas ou fazer como eu: cheguei lá e perguntei para alguém; é sempre a forma mais rápida de chegar ao local. Mas fique tranquilo, há placas informando sobre a entrada do Camp Nou. 🙂

Assim que você entra no local, perto da bilheteria tem uma enorme praça de alimentação.

Na entrada do Camp Nou

Na entrada do Camp Nou

Feliz da vida! :)

Feliz da vida! 🙂

Um dos restaurantes da praça de alimentação do Camp Nou

Um dos restaurantes da praça de alimentação no Camp Nou

Deixei para comprar os ingressos na hora, acabei enfrentando fila. A fila estava enorme, assustou um pouco, mas andou rápido. Existe a opção de comprar online, então é melhor se programar. O preço é 23 euros (achei caro), mas como falei, vale a pena.

Após comprar o ingresso é só entrar e se divertir. 🙂

Você começa o tour pelo museu, onde conta a história do clube, estão exibidos os troféus e conta a história dos principais jogadores que passaram por lá. Amei o museu. É super dinâmico, tem muita coisa interativa e descobri muita informação que eu nem sabia sobre o clube.

A gente pode ver vídeos dos principais gols, tem vários vídeos de jogadores brasileiros que já passaram pelo clube: Ronaldinho, Ronaldo, Romário, Rivaldo, Daniel Alves. E, é claro, Messi para todos os lados! O Neymar mal havia entrado no clube e já podíamos ver o uniforme dele no museu.

Uniforme do Neymar

Uniforme do Neymar

Troféu do Barcelona

Troféu do Barcelona

Lindo!

Lindo!

Romário, Ronaldo e Rivaldo

Romário, Ronaldo e Rivaldo

Figo, Ronaldinho e Messi

Figo, Ronaldinho e Messi

Bola de ouro do Messi

Bola de ouro do Messi

Camp Nou: o estádio

Depois do museu a gente segue para ver o estádio. Temos acesso a diversas partes dele, ao banco onde os jogadores reservas ficam durante o jogo, podemos andar pelas arquibancadas, conhecemos onde os narradores de rádio e televisão ficam para narrar os jogos. Outros lugares legais que podemos visitar: o vestiário, o corredor onde os jogadores se reúnem para entrar em campo e a sala de imprensa.

Camp Nou

Camp Nou – na área do gramado

No corredor

No corredor

No corredor

No corredor para entrar no estádio

Camp Nou

Camp Nou

Visão dos narradores de TV e rádio

Visão dos narradores de TV e rádio

Visão dos narradores

Camp Nou

Sala de imprensa

Sala de imprensa

É tanta coisa para ver lá dentro que eu passei a manhã inteira lá. Neste dia, acabei almoçando bem tarde, porque a visita foi longa. Foi longa justamente porque eu fiquei atenta a tudo, super curiosa para conhecer cada detalhe.

Assim que acabou a visita somos direcionados para a famosa loja do Barcelona. Fiquei impressionada com o tamanho da loja, que é enorme! Outra coisa que me chamou atenção foi uma parte da loja dedicada ao Brasil. Estavam vendendo várias camisas e acessórios do Brasil e tinha foto do Neymar em tudo que é canto. O Neymar ainda estava começando no Barcelona, mas já era sensação.

Este foi um dia muito legal que lembro até hoje. A paixão dos moradores da cidade de Barcelona pelo seu clube é algo muito nítido de se ver na cidade. E o Camp Nou deixou isso muito claro. Foi uma visita sensacional! 🙂

Leia também – Santiago Bernabéu: o estádio do Real Madrid

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

3 thoughts on “Camp Nou: estádio do Barcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *