Bruxelas em 3 dias – Dia 2

Escrevi um post sobre Bruxelas, a capital da Bélgica e sugeri um roteiro de 3 dias para conhecer a cidade. Já falei sobre o que fazer no Dia 1. Neste post, falarei sobre o Dia 2.

Bruxelas em 3 dias – Dia 2

O primeiro dia foi dedicado a conhecer as atrações mais famosas, como Grand Place e Manneken Pis, todas na região central de Bruxelas. A sugestão para o segundo dia em Bruxelas também é ficar na região central (arredores da estação de trem Brussel-Centraal).

Segue a lista dos pontos turísticos.

Mont des Arts

É um centro cultural com vários museus ao redor (como o museu das obras do René Magritte e o Museu de Instrumentos Musicais).

Ali está uma praça muito linda. Vale a pena ficar na praça relaxando. Vi pessoas lendo livro, fazendo um lanche, etc. (eu comprei um lanche para viagem e fui comer lá).

Mont des Arts

Bruxelas em 3 dias – Dia 2: Mont des Arts

Há um local que dá pra ver a praça do alto e tem uma vista para a cidade. Geralmente nesse mirante (não é bem um mirante, mas vamos chamá-lo assim), há uma barraca de waffle. Que tal admirar a linda vista comendo essa delícia? 🙂

Mont des Arts

Mont des Arts

Mont des Arts

Mont des Arts

Subindo a rua do mirante, à esquerda está o Museu de Instrumentos Musicais (não entrei neste museu mas deve ser muito interessante. Inclusive, para quem não sabe, em Dinant – cidade belga – nasceu o inventor do saxofone).

Eu segui adiante e fui para o Museu René Magritte (que fica à direita). Como eu amo arte e sou fã do Magritte, não podia perder esta oportunidade. 🙂

Museu René Magritte

Museu que reúne obras do artista surrealista belga René Magritte. Lá estão quadros famosos. Para quem gosta de arte, sugiro conhecer este museu. Eu amei! O museu René Magrite fica dentro de um complexo de museus. Eu só comprei o ingresso para a exposição do Magritte, mas quem tiver interesse em conhecer as outras exposições, pode comprar os ingressos. Não há necessidade de comprar com antecedência. Eu comprei na hora. Mas para quem quiser comprar com antecedência, aqui está o site.

Horários do museu: De terça a domingo, de 10 horas da manhã até 5 horas da tarde.

Preço da entrada: 8 euros.

Da praça no Mont des Arts até o Museu René Magritte é super rápido: praticamente 5 minutos de caminhada. Veja aqui a rota pelo Google Maps.

Bruxelas em 3 dias - Dia 2: Museu René Magritte

Bruxelas em 3 dias – Dia 2: Museu René Magritte

Notre Dame Du Sablon

É uma igreja linda que possui um jardim em frente. Fica perto do Museu René Magritte, na Rue de Régence. Mais 5 minutos de caminhada. Aqui está a rota no Google Maps.

Notre Dame Du Sablon

Bruxelas em 3 dias – Dia 2: Notre Dame Du Sablon e seu jardim

Palácio Real

É possível visitar o Palácio Real da Bélgica. Fica próximo ao Mont des Arts e ao Museu René Magritte. Somente 5 minutinhos de caminhada. Dá para ver que é tudo muito perto. A região central de Bruxelas está repleta de atrações.

A rota pelo Google Maps está aqui.

Uma dica: entre no site para verificar os horários de abertura. Em 2015, por exemplo, ele está aberto de julho a setembro, de terça a domingo nos horários: 10:30 am até 4:30 pm. A entrada é gratuita.

Palácio Real

Bruxelas em 3 dias – Dia 2: Palácio Real

Portão do Palácio Real

Portão do Palácio Real

Palácio Real e seu lindo jardim

Palácio Real e seu lindo jardim

Palácio Real e seu jardim

Palácio Real e seu jardim

Interior do Palácio Real

Interior do Palácio Real

Interior do Palácio Real

Interior do Palácio Real

Interior do Palácio Real

Interior do Palácio Real

Interior do Palácio Real

Interior do Palácio Real

Parc de Bruxelles

Em frente ao Palácio Real está o Parc de Bruxelles, um enorme parque verde. Ideal para caminhadas, corridas ou simplesmente para descansar e curtir a natureza.

Parc de

Bruxelas em 3 dias – Dia 2: Parc de Bruxelles

Botanique

Outro parque verde é o Botanique (Jardim Botânico), que fica a 10 minutos de caminhada do Parc de Bruxelles. Obs: Deu para perceber que eu gosto de caminhar? hehehe 🙂

Segue a rota pelo Google Maps.

A entrada para o jardim é gratuita. Mas há uma construção (parecida com uma estufa) onde existem exposições e shows. Neste caso, é preciso comprar ingressos com antecedência (site do Botanique). Eu só visitei o jardim. É muito lindo!

Botanique

Bruxelas em 3 dias – Dia 2: Botanique

Botanique

Botanique – Jardim maravilhoso!

Botanique

Botanique

Essas foram as dicas para o segundo dia em Bruxelas. Após esse dia intenso de muita caminhada, que tal relaxar tomando uma cerveja e comendo um chocolate? Nos arredores da Grand Place o que não faltam são bares e restaurantes e, é claro, as lojas de chocolate. 🙂

Acesse aqui para ver os roteiros do Dia 1 e do Dia 3.

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

4 thoughts on “Bruxelas em 3 dias – Dia 2

  1. Mais uma vez adorei o post e as dicas. Além disso, as fotos estão maravilhosas. Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *